Criptomoedas

Como Bitcoin, Cardano e Big Eyes Coin estão incorporando instituições de caridade em criptomoedas

Bitcoin (BTC) e Big Eyes Coin (BIG) visam resolver problema da falta de doação de dinheiro às pessoas necessitadas

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

Embora a criptomoeda não faça sentido para iniciantes, a ideia de ajudar os pobres é algo que muitas pessoas ficam felizes em fazer.

Com a criação da criptomoeda e suas complexidades, os principais players do setor ainda encontram maneiras de transferir valor para os menos afortunados enquanto ganham dinheiro.

No entanto, para que o sonho da adoção total seja alcançado, é necessário que mais pessoas possam fazer o que Vitalik Buterin faz regularmente – doar dinheiro uniformemente para distribuir às pessoas necessitadas. Bitcoin (BTC) e Big Eyes Coin (BIG) visam resolver esse problema.

Bitcoin (BTC) auxiliando o projeto de fundos de abacaxi

O Bitcoin (BTC) é o pioneiro do espaço de criptomoedas com dois objetivos simples. Um, fornecer um meio contra a centralização do poder financeiro. Dois, seja uma moeda anônima que seja adotada em todo o mundo.

Embora ainda não tenha cumprido totalmente o segundo objetivo, o BTC continua sendo uma maneira anônima de transferir valor de uma pessoa para outra sem a necessidade de instituições financeiras. É por isso que seu criador e comunidade podem permanecer anônimos enquanto influenciam o mundo.

Em 2017, um usuário anônimo reuniu 5.104 BTC, avaliados em US$ 55 milhões, que ele usou para construir o projeto de abacaxi. Ele chamou de "um experimento de filantropia usando bitcoin (BTC)".

O doador atendia pelo pseudônimo “Pine”, alegando ser um dos 250 maiores detentores de BTC do mundo. A organização foi iniciada em dezembro de 2017 durante a bolha das criptomoedas.

O objetivo é financiar 60 instituições de caridade em todo o mundo usando a transparência do blockchain como meio de verificar a aceitação e uso.

Isso permite que a comunidade global verifique a transação, garantindo que ela seja usada conforme as instruções. Esse ato abriu muitas possibilidades para criptomoedas e caridade, permitindo que as pessoas trouxessem o uso do mundo real para instrumentos digitais.

Depois que o BTC abriu o caminho para a caridade, outros projetos de criptomoedas surgiram, construídos especificamente para ajudar onde a ajuda é necessária.

Comunidade Big Eyes Coin (BIG) e o ecossistema

O projeto Big Eyes Coin (BIG) é uma comunidade focada em transferir riqueza para proteger partes essenciais do ecossistema.

Big Eyes Coin (BIG) é uma plataforma DeFi, Swap e NFT focada na construção de uma comunidade robusta. Para incluir todos em doações de criptomoedas e caridade, o projeto visa “desconfundir DeFi” com simplicidade e prática.

Eles estão garantindo que o conhecimento de DeFi se torne mainstream.

Dando acesso à criação, cunhagem e venda de NFTs e um mercado temático Cat para distribuição de NFTs.

Com pouca complexidade e custo, os participantes iniciantes recebem uma muleta para se envolver, se acostumar e dominar o espaço Defi e NFT. A plataforma também possui um recurso de compra e venda isento de impostos.

O BIG não é uma entidade sem fins lucrativos. Adotando a mentalidade das entidades econômicas, o projeto visa ser autossustentável, usando as atividades econômicas da plataforma para impulsionar os esforços de economia do ecossistema global.

Com a venda das NFTs, a plataforma destina 4% ao criador original e 1% à caridade. 5% da oferta total do BIG deve ser realizada para financiar instituições de caridade escolhidas pela comunidade focadas em salvar os peixes e os oceanos.

Cardano (ADA) quer salvar as crianças

Desde a sua criação, Cardano (ADA) tem se concentrado em resolver problemas do mundo real. Da transparência governamental à descentralização do setor público. E o setor beneficente não ficou de fora.

Enquanto a fundação Cardano (ADA) está focada em proteger o futuro do Blockchain, eles também estão protegendo o futuro da humanidade e as crianças do futuro.

No passado, o projeto propôs maneiras de impactar a vida das crianças por meio da escolaridade digital e registros de desempenho para aumentar a transparência e a responsabilidade nas organizações, especialmente no setor público.

Em uma tentativa de ser mais direta, a fundação Cardano (ADA) fez parceria com uma ONG ruandesa, Save the children, destinada a financiar projetos para crianças.

A parceria instalaria um gateway de pagamento que permite à Save the Children aceitar doações de criptomoedas sem terceiros ou a necessidade de converter para fiat.

A Save the Children em Ruanda também lançou o Kumwe Hub.

O Kumwe Hub é uma iniciativa que promove o avanço em projetos como cruzar a fronteira de registros acadêmicos para estudantes, identidades digitais para refugiados e assistência financeira para famílias de crianças menos afortunadas.

A fundação Cardano (ADA) estende um convite a qualquer estabelecimento que queira usar o ecossistema da ADA para impulsionar iniciativas humanitárias.

A transparência do blockchain e a capacidade de permanecer anônimo permitem que os usuários doem dinheiro anonimamente a alguém necessitado em praticamente todo o mundo. Isso também mostra outro cenário da vida real em que a criptografia está tocando vidas.

Para saber mais sobre a Big Eyes Coin (BIG), acesse os links abaixo:

Site: https://bigeyes.space/

Telegram: https://t.me/BIGEYESOFFICIAL

Twitter: https://twitter.com/BigEyesCoin