Notícias que impactam suas ações e investimentos!

“A Biotoscana ser listada na B3 por meio de BDR é uma notícia boa e facilita a compra e a venda”, diz analista

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:
As farmacêuticas Eurofarma e a canadense Knight Therapeutics tem discussões abertas com a Biotoscana visando sua compra. A Biotoscana é a primeira empresa biofarmacêutica integrada da América, voltada para o desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos avançados. Uma empresa sediada em Montevidéu, Uruguai, que atua em 10 países em toda a região.

Apesar de Uruguaia, a Biotoscana fez seu IPO na B3 em 2017 de mais de um bilhão de reais. A Advent, grupo de Private Equity, tem uma participação relevante na companhia de 27,7% na companhia e busca a saída.

O impacto das negociações deve continuar sendo positivo para as cotações. Os rumores impulsionaram os recibos de ações (BDR – Brazilian Depositary Receipts) da Biotoscana (GBIO33) que fecharam em forte alta de 7,11%. Na semana, eles já acumulam alta superior a 20%.

Tanto a Eurofarma como a Knight Therapeutics já têm propostas na mesa, com valor estimado pela compra de aproximadamente 1,3 bilhão de reais ou 12 reais por BDR, um prêmio de 30% em relação ao fechamento de ontem.

Segundo fontes, a compra da Biotoscana pode ser finalizado até o final dessa semana.

O fundo Advent (27,7%) e o Essex Woodlands (16,9%) são os controladores da companhia conforme acordo de acionistas, que ainda prevê que caso aconteça uma alienação do controle da companhia haverá uma Oferta Pública de Aquisição de ações (OPA), pelos 48% dos papéis que estão em circulação no mercado.

Por fim, o fato de a Biotoscana ser listada na B3 por meio de BDR é uma boa notícia e facilita muito a operacionalização da compra e venda. A maior parte dos BDRs são exclusivamente para fundos e investidores qualificados. No entanto, a companhia é listada no nível III de governança corporativa. Assim, isso permite que qualquer investidor possa comprar as ações da companhia, basta ter cadastro em qualquer corretora no Brasil.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!