Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

No dia 7 de novembro, participei do Congresso Planejar 2019. Este é um evento realizado pela Planejar, que é a Associação de Planejadores Financeiros, representante exclusiva da certificação internacional CFP® (Certified Financial Planner) no Brasil.

Os profissionais CFP® certificam-se através de uma prova que exige conhecimento em seis áreas, além de comprovação de experiência no mercado financeiro. Como o público do congresso é quase 100% formado por CFP’s, o nível de discussão do evento é altíssimo.

Não tenho os números oficiais do congresso, mas senti que o evento duplicou de tamanho em relação ao ano passado. Este ano tivemos 21 palestras e dois salões com estandes de empresas como a HUB Capital, que oferecem serviços para os planejadores financeiros.

Essa tendência do aumento na qualificação dos profissionais do mercado financeiro acontece pela demanda por um nível de serviço melhor pelos investidores.

Poucos anos atrás, os investidores pessoas físicas tinham pouco acesso a investimentos diferenciados. O grande diferencial para as plataformas de investimentos era oferecer aos clientes acesso a uma variedade maior de produtos financeiros de qualidade.

Com a evolução do mercado financeiro brasileiro, surgiram várias plataformas e empresas de distribuição de investimentos, fazendo com que o produto não seja mais um grande diferencial.

Quando o produto vira uma commodity, empresas e profissionais precisam se diferenciar pela qualidade de seu serviço.

Outra constatação que tive foi o aumento na quantidade de profissionais que querem migrar o modelo de seu negócio do transacional para o fiduciário. O aprimoramento tecnológico das plataformas e a evolução das instruções normativas permitiram aos Consultores de Valores Mobiliários receber como remuneração um percentual em cima do patrimônio dos clientes, em vez de comissões pela distribuição de produtos.

Esse profissional não tem conflito de interesses na indicação dos investimentos, trazendo uma percepção de qualidade de serviço muito grande.

Por muitos anos, o investidor pessoa física não pôde participar dos ganhos do mercado financeiro. Fico feliz de ver essa evolução e tenho certeza que o mercado será cada vez mais acessível e com serviços alinhados com os objetivos de vida dos brasileiros.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Produtos/Serviços Parceiros

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços Parceiros