Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Ações – Wall Street salta enquanto Mnuchin confirma negociações comerciais

Investing.com – Wall Street saltava na terça-feira depois que comentários do secretário do Tesouro Steven Mnuchin aumentaram as esperanças de que China e EUA possam encontrar um possível avanço em sua prolongada guerra comercial, enquanto um relatório indicava que a China estenderia uma isenção de tarifas de importação a mais compradores de soja nos EUA.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, confirmou que se encontrará com o vice-primeiro-ministro chinês Liu He para negociações comerciais no início de outubro. Ele também esclareceu que o governo Trump havia solicitado que as autoridades chinesas cancelassem sua viagem aos EUA mais cedo, o que fez com que os mercados recuassem na semana passada.

O Dow ganhava 112 pontos ou 0,4% às 10h49, enquanto o S&P 500 subia 14 pontos ou 0,5% e o Nasdaq composite subia 39 pontos ou 0,5%.

A Apple (NASDAQ:AAPL) ganhava 1,5% depois que a Jefferies a atualizou de 'manter' para 'comprar', dizendo que as estimativas de consenso para as vendas do iPhone são muito conservadoras e suas oportunidades em serviços são subestimadas. Outras ações de tecnologia estavam mais altas, com a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) subindo 0,4% e a Alphabet (NASDAQ:GOOGL) subindo 1%, depois de também ter vencido um processo judicial no UE que ameaçava impor novas obrigações onerosas ao seu filtro de busca.

Enquanto isso, a Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 1% com as notícias de um processo alegando que o CEO Elon Musk levou os acionistas a pagar em excesso pela compra da SolarCity em 2016. A Blackberry (TSX:BB) caía 16,8% depois de registrar outra queda nos ganhos e nas receitas.

Em commodities, os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em uma cesta das seis principais divisas, ficou estável em 98,178 e o futuros do ouro caía 0,5%, para US$ 1.524,45 por onça troy. Os futuros de petróleo bruto caíam 1,1%, para US$ 57,99 por barril.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!