A Gol (GOLL4) esclareceu informações em relação a notícia de que chegaria a um acordo com arrendadores nas próximas semanas, como informou primeiramente o jornal Folha de S.Paulo e repercutiu a SpaceMoney.
Em audiência realizada no dia 10 de abril de 2024, o juízo responsável pela condução do procedimento de Chapter 11 atualmente conduzido pela companhia aprovou acordos preliminares (term sheets) que foram negociados com 5 (cinco) arrendadores de aeronaves da GOL.
A aprovação judicial dos acordos preliminares (term sheets) indica, per se, o potencial para avançar na finalização dos acordos com os arrendadores de aeronaves dacCompanhia nas próximas semanas.
Adicionalmente, cumpre informar que, como parte do processo de reestruturação pelo qual passa a companhia, obtém a oportunidade de definir se vai aceitar ou rejeitar certos contratos, como contratos de arrendamento de aeronaves.
Nesse sentido, espera-se que determinados aviões sejam devolvidos aos respectivos arrendadores, tal qual ocorre em processos de igual natureza.
Os termos do procedimento de Chapter 11 são públicos.
Adicionalmente, a companhia se prontificou a fornecer informações adicionais sobre o procedimento de Chapter 11.
Registros judiciais e outras informações relacionadas aos processos estão disponíveis em website separado administrado pelo agente de reclamações da Companhia, Kroll Restructuring Administration LLC (Kroll), em https://cases.ra.kroll.com/GOL.
A companhia esclarece seu entendimento de que os fatos acima narrados não constituem fato relevante e não ensejam a necessidade de divulgação nos termos da Resolução CVM 44, uma vez que:
- – i) tais fatos são mera decorrência do procedimento judicial em curso e não representam marcos representativos da reestruturação pretendida;
- – ii) as negociações com os arrendadores de aeronaves ainda estão em curso e ainda não existe qualquer acordo vinculante firmado; e
- – iii) não existe uma conclusão das negociações da companhia relacionados à devolução de aeronaves.