Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Por Gabriel Codas

Investing.com – A Ativa Investimentos divulgou nesta quarta-feira (1º) a atualização da carteira recomendada para a semana realizando três trocas e o rebalanceamento dos pesos dos demais ativos. Deixam o portfólio os papéis da EDP (SA:ENBR3) do Brasil, Equatorial Energia (SA:EQTL3) e RaiaDrogasil, para as entradas de Sabesp (SA:SBSP3), Banco do Brasil (SA:BBAS3) e SulAmérica.

A Carteira Strategy teve alta de 7,33% frente à alta de 8,75% do Ibovespa. Os principais destaques foram: YDUQ3 (+17,8%) e JBSS3 (SA:JBSS3) (-3,9%).

Para o próximo mês, a opção foi por realizar três substituições de ativos e alguns ajustes de pesos. Passaram a fazer parte da carteira Sabesp no lugar de EDP Brasil, a fim de capturar os reflexos positivos do novo marco do saneamento básico no setor.

A equipe incluiu também Banco do Brasil, em detrimento de Equatorial Energia, uma vez que enxerga demasiado desconto no setor bancário com destaque para o player em questão, que possui uma carteira de crédito conservadora ante os pares, dada sua elevada participação em crédito rural.

A fim de aumentar o beta da carteira, os analistas decidiram substituir Raia Drogasil (SA:RADL3) por Sul América, empresa atuante no ramo de seguros. A corretora vê como assertiva a recente venda de sua carteira de autos para o grupo Allianz (DE:ALVG), por R$ 3,0 bilhões, o que permitirá à empresa dar maior foco ao seu core business, o segmento de saúde, operação mais rentável e com maior potencial de crescimento.

Apesar da visão positiva e da resiliência conferida pelo setor, eles decidiram reduzir a participação em telecomunicações, reduzindo peso em TIM  e mantendo em VIVO. Entendendo que Vivo apresenta um valuation mais atrativo e é uma melhor pagadora de dividendos, dado o maior dividend yield 12M.

Ademais, optaram por aumentar a exposição em supermercados, através da alocação em GPA (PCAR3 (SA:PCAR3)). Par eles, o player se encontra subprecificado e passando por importantes transformações em sua operação, com destaque para o processo de conversão de lojas e para a recente aquisição do grupo Éxito da Colômbia. Além disso, por se inserir no varejo não-discricionário, o papel confere sensível resiliência para a carteira.

Composição Strategy:  10% – Vale (SA:VALE3), Petrobras (SA:PETR4) e Itaú Unibanco; 7,5% – Vivo, Yduqs, JBS, SulAmérica e Unidas; 5% – Banco do Brasil, Sabesp, Lojas Renner (SA:LREN3) e São Martinho; 2,5% – TIM.

Carteira Valor

A Carteira Valor apresentou alta de 6,18% frente a uma alta de 8,75% do Ibovespa, com destaques para JBSS3 (-3,91%) e para SAPR11 (15,11%).

Para o próximo mês, a Ativa optou por trocar a posição em JBS (JBSS3) por Light (SA:LIGT3). A corretora entende que a companhia do setor elétrico se beneficiará da nova estrutura que começa a colher os frutos de uma gestão mais enxuta e com foco no corte de custos e despesas. Além disso, para a equipe, o papel possui um valuation atrativo, com elevado potencial de upside.

No que tange a escolha por Eletrobras (SA:ELET3), em detrimento de Neoenergia (SA:NEOE3), os analistas enxergam oportunidade via múltiplos, haja vista P/E e P/VP bastante atrativos perante os pares.

Por fim, também optaram pela saída de Sanepar (SA:SAPR11) e entrada de BR Distribuidora (BRDT3). A companhia recebeu sinal verde para operacionalizar a venda de gás natural. Por mais que acreditamos que a medida não destravará valor agregado no curto prazo, entendemos que flexibilização da quarentena, dados menos negativos relacionados ao setor automobilístico, demanda por energia e dados de empresas de concessão de rodovias que nos apontam maior utilização de automóveis, indicam uma maior predisposição a utilização de derivados petrolíferos.

Composição Valor: Petrobras, Banrisul (SA:BRSR6), Light, Eletrobras e Petrobras Distribuidora (SA:BRDT3).

ESG

A Carteira ESG apresentou alta de 6,35%, frente à valorização de 8,75% do Ibovespa. O destaque positivo foi de Movida (SA:MOVI3) (+16,86%), enquanto o negativo vai Engie (SA:EGIE3) (-0,49%).

Para o próximo mês, optamos por realizar duas trocas, retirando Tim Participações (TIMP3 (SA:TIMP3)) e Raia Drogasil (RADL3) por Telefônica Brasil (VIVT4 (SA:VIVT4)) e Natura&Co (NTCO3).

Composição ESG: Engie Brasil, Movida, Itaú Unibanco, Vivo e Natura (SA:NTCO3).


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES