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Investing.com – A B2W (SA:BTOW3), um dos maiores players no varejo online brasileiro que recentemente realizou um aumento de capital da ordem de R$ 4 bilhões, declarou que irá destinar R$ 3 bilhões a M&As e R$ 1 bilhão em demais investimentos. A estratégia de expansão por M&As tem sido recorrente no setor. Após conversa com a gestão da companhia, o UBS recomenda compra para as ações, com preço-alvo de R$ 133.

Os papéis da empresa fecharam esta quinta-feira (24) negociados a R$ 95,15, alta de 4,1%. Veja os fatores que influenciam os mercados hoje.

Segundo a administração da B2W, as aquisições serão escolhidas com base nas seguintes condições: categorias que, em cinco anos, podem alcançar R$ 100 bilhões em total de vendas; categorias relevantes no varejo offline; com baixa penetração online e que tenham um mercado fragmentado com espaço para consolidação digital.

A companhia, que viu suas vendas dispararem durante a pandemia de Covid-19, agora encara o desafio de aumentar a frequência de compras em suas plataformas. Para isso, tem investido em categorias como supermercados e delivery de comidas.

No segundo trimestre, o volume total de vendas da B2W cresceu 72% e o número de produtos vendidos 171% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que, na visão do banco, reflete o sucesso da empresa em entrar nas categorias de alta frequência. O próximo passo é expandir as atividades do segmento. Com a recente parceria com o Grupo Big, os serviços do Supermercado Now, agora restrito a São Paulo e Rio de Janeiro, passarão a ser oferecidos em 18 estados.

Expansão no Nordeste

Além do investimento em frequência, a empresa tem investido também em sua expansão no nordeste, com dois novos centros de distribuição na região que terão papel chave em possibilitar níveis mais altos de serviço e, consequentemente, apoiar o crescimento.

Outro ponto levantado pela UBS é a Black Friday, que, na perspectiva da empresa, deve ser positiva para o setor de e-commerce, com as pessoas ainda evitando aglomerações, o que deverá favorecer a B2W.

Há ainda a criação de um novo programa de fidelidade, o Americana Mais. Além dos benefícios oferecidos pelo programa anterior, o programa irá promover a integração O2O (online para offline) por meio de descontos especiais no website e nas lojas físicas; o super cash-back e mais SKUs; além de serviços adicionais a depender da assinatura.

No terceiro trimestre, com a reabertura de lojas físicas, o crescimento caiu para cerca de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, mas segue muito maior do que a alta de 25% registrada no 1T. O crescimento ainda é maior do que o do mercado, o que significa que a empresa está ganhando participação.B2W irá destinar R$ 3 bi para M&As, diz gestão; UBS recomenda Compra1


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