Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:
Balanço das bolsas
O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira (28), em sessão marcada pela volatilidade. O resultado se deu através da repercussão da decisão do Banco Central de aumentar o ritmo e alta da taxa básica de juros (Selic) do país.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,49%, aos 105.840,76 pontos. O volume financeiro foi de R$ 29,3 bilhões.
Nos Estados Unidos, as bolsas encerram em alta, apoiadas por resultados de empresas. Os investidores estão monitorando indicadores e as negociações de medidas econômicas em Washington.
Na Europa, os índices fecharam sem direção única, com investidores reagindo à temporada de balanços corporativos do continente. O mercado também acompanhou a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que reforçou o ritmo menor das compras emergenciais de ativos.
Por fim, na Ásia, as bolsas terminaram a quarta-feira em baixa, após o Banco do Japão deixar sua política monetária inalterada e cortar previsão de crescimento para o atual ano fiscal.
Dólar
O dólar fechou em alta ante ao real nesta quinta-feira, mesmo após o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central elevar a taxa Selic em 1,5 ponto, para 7,75% ao ano.
A moeda teve valorização de 1,25%, sendo vendida a R$ 5,6248.
Veja os assuntos mais importantes:
PEC dos Precatórios
Pela terceira vez, a votação na Câmara dos Deputados da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios foi adiada.
A base do governo e Ministério da Economia esperam que a proposta seja finalmente votada na próxima quarta-feira (3).
Dívida do governo
O Banco Central divulgará na manhã desta sexta-feira o balanço das contas do governo, com dados sobre a dívida no mês de setembro.
Através do número, o mercado consegue ter uma noção da saúde financeira da máquina pública.
Confiança do empresário
Nesta sexta, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) publica um estudo sobre a confiança dos empresários no país.
Renda nos Estados Unidos
Os EUA divulgarão o indicador que mede a renda e os gastos médios dos consumidores do país em setembro.
O dado é importante pois mostra como está a saúde econômica da população.
*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL