Por Gabriel Codas

Investing.com – A Benndorf Research atualizou nesta quarta-feira (15) a carteira recomendada de ações para a segunda quinzena de janeiro, realizando uma troca. A equipe optou pela retirada da Rumo Logística (SA:RAIL3) para a entrada da Linx (SA:LINX3). Além disso, também realizou a venda dos papéis da Itaúsa (SA:ITSA4), sem incluir outro ativo.

Até a sessão de ontem, a carteira acumulava ganhos de 5,85% em 2020, contra 1,72% do Ibovespa.

As alterações contemplam um choque de realidade em torno do acordo comercial sino-americano com esse drivers representando apenas uma estabilização do movimento de desaceleração global e não um ponto de inflexão.

Dentro desse contexto de baixo crescimento, e já observando dados locais aquém das expectativas, a opção foi por ajustar a carteira para uma percepção de crescimento não linear no primeiro semestre de 2020 abrindo espaço para alguma pressão de venda e alta do dólar (impulsionado pela percepção de risco externo e possíveis apostas de nova queda na Selic).

Dessa maneira, eelvaram a exposição nas exportadoras através de VALE3 (SA:VALE3) e JBSS3 (SA:JBSS3) e reduziram a exposição ao IBOV com a venda de ITSA4 (SA:ITSA4).

Linx (SA:LINX3) entrando no lugar de Rumo (SA:RAIL3)

“Com um valuation mais esticado e promessa de acordo comercial sino-americano (fato que pode divergir parte das compras chinesas de soja brasileira para os EUA), estamos realizando lucro em RAIL3 (SA:RAIL3) para a entrada de LINX3 (SA:LINX3). Líder isolada no setor de tecnologia de varejo, esperamos uma virada de página para a empresa após um 2019 fraco com expectativas de recuperação (mesmo que lenta) colaborando para o setor de varejo e grande potencial de cross-selling dentro da sua plataforma.

Ainda mais relevante, vemos a empresa preparada para um movimento estrutural do varejo global com uma necessidade crescente de integração online com o brick and mortar (característica que já tem atraindo grandes players locais como MGLU3 (SA:MGLU3)). Devemos alertar, entretanto, para a alta volatilidade das ações da LINX3 (SA:LINX3) nos últimos meses e um cenário técnico longe do ideal.

Dessa maneira, estamos ingressando com posições moderadas e atentos no controle de risco (possibilidade de stop antecipado). Alvo nos $44,00 e stop de redução a partir dos $32,50”.

Venda de Itaúsa (SA:ITSA4)

“Com renovadas expectativas de maior competição e corrosão de ROEs no médio a longo prazo, observamos uma forte reversão negativa para os bancos large cap e estamos reduzindo a nossa exposição nesse nicho e elevando a nossa exposição em Banco Inter (SA:BIDI4) (BIDI11) para captar o forte crescimento (dois dígitos) nos crédito pessoa física em 2020 e grande potencial de monetização no médio a longo prazo”.

Composição: 12% – Vale (SA:VALE3) e JBS (SA:JBSS3); 10% – Azul (SA:AZUL4), EZ Tec, Lojas Renner (SA:LREN3) e Banco Inter (SA:BIDI4); 8% – JSL (SA:JSLG3); 7% – Randon (SA:RAPT4), Sinqia, Linx (SA:LINX3) e Iguatemi (SA:IGTA3).

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online