Parceria r7.com

Investing.com – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES) deve realizar a venda, nos Estados Unidos, das ações que tem da JBS (SA:JBSS3), no mesmo momento que o frigorífico da família Batista espera seguir com os planos de realizar seu IPO na bolsa de Nova York. As informações são da edição desta quinta-feira da Coluna do Broad do jornal O Estado de S.Paulo, citando apostas do mercado financeiro.

Atualmente, o banco possui o equivalente a 21,32% das ações da JBS (SA:JBSS3), o que pode fazer com que sejam obtidos cerca de R$ 17 bilhões para seu caixa com a operação, considerado o valor atual de mercado do ativo, que em um ano acumula ganhos de mais de 200%.

A publicação destaca que o novo diretor de Crédito e Participações do BDNES, André Laloni, já está conversando com bancos de investimento para coordenar a operação. A intenção é que a venda aconteça de uma só vez, já que, na avaliação do banco, a venda em blocos pode criar uma pressão negativa.

IPO

O jornal destaca que os planos da JBS (SA:JBSS3) para listagem na Nova York não são novos, mas que ficaram em segundo plano depois das delações em 2017 dos irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da empresa.


Publicidade

  • SpaceSearch


  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE