Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Investing.com – O BTG anunciou, em relatório divulgado na quinta-feira (9), que iniciou a cobertura da Arco Educação, empresa que oferece um sistema pedagógico para escolas. O banco vê performance forte e crescimento sólido para a empresa, além de cenário positivo para o setor, mas estabelece recomendação neutra com base na valuation, visto que as ações já subiram cerca de 100% desde o IPO, em setembro de 2018. O preço-alvo é de US$ 47.

Às 13h44, os papéis da Arco (NASDAQ:ARCE) na Nasdaq eram negociados a US$ 44,74, em queda de 2,76%.

Crescimento exponencial

Desde o início, a Arco utilizou seu sistema de ensino de para ganhar participação de mercado, que passou de 2% em 2012 para cerca de 26% em 2019. Atualmente, no entanto, o setor se consolidou – o que significa que o sistema por si só não será mais capaz de impulsionar a participação de mercado.

Assim, o banco vê como principais fatores de crescimento da empresa agora a maior penetração de soluções de sistema de ensino em escolas particulares; uma contribuição maior do setor privado entre as escolas no geral; e a aposta em soluções complementares, como de aprendizado de idiomas e de habilidades. A previsão de crescimento entre 2020-2025 é de 26%.

Teste de valor com a Covid-19

Durante a pandemia de Covd-19, a empresa conseguiu comprovar o valor de suas soluções para as escolas que as adotaram, sendo capaz de apoiar todas as 5.400 escolas atendidas entregando conteúdo online para mais de 1,3 milhão de estudantes.

Concorrência e integração da Positivo

Em maio de 2019, a Arco adquiriu o braço de sistema de ensino da Positivo, um dos maiores do país. A compra aumenta a presença da Arco nas regiões sul e sudeste e nos segmentos de ticket médio baixo e médio, além de trazer benefícios fiscais. No entanto, a fusão cria riscos de execução.

A consolidação do mercado de sistemas de ensino, em que quatro grandes players correspondem a 70% do mercado, também traz desafios competitivos para a Arco.

A análise do banco, no entanto, é que os fundamentos sólidos da empresa, que envolvem o forte crescimento/receita, a grande previsibilidade financeira, a presença de contratos de longo prazo e a baixa taxa de desistência devem superar os riscos.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES