Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Por Gabriel Codas

Investing.com – Os planos da Caixa Econômica Federal para realizar a listagem de ações da Caixa Seguridade pode sair do papel em outubro. De acordo com a edição desta terça-feira do Valor, o mês é visto como uma janela de oportunidade para a oferta de ações. No entanto, o presidente do banco, Pedro Guimarães, disse ao jornal que o momento está sendo avaliando.

Assim, o titular da Caixa confirma a intenção de primeiro realizar o IPO do braço de seguridade, deixando a divisão de cartões para uma segunda etapa. À reportagem, Guimarães destacou que não existe pressa no governo para tomar a decisão, ainda mais no cenário de pandemia da Covid-19.

Uma das avaliações do presidente do banco público é que a abertura de contas digitais gratuitas para o pagamento do auxílio emergencial pode valorizar o ativo do banco e melhorar a precificação do mercado.

A expectativa é que boa parte de quem não tem conta em banco siga com a conta digital depois da pandemia.

A publicação lembra que no dia 21 de fevereiro a Caixa fez o pedido para abertura de capital. No entanto, com o cenário turbulento das bolsas em março, decidiu postergar a operação. A estimativa era movimentar R$ 15 bilhões, sendo que 40% das ações sendo destinadas a investidores do varejo.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Produtos/Serviços Parceiros

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços Parceiros