Parceria r7.com

Cielo

Por Gabriel Codas, da Investing.com – Na parte da tarde desta sexta-feira, as ações da Cielo (SA:CIEL3) lideram os ganhos do Ibovespa, depois que o site da revista Veja informou que o Banco Central autorizou a volta dos testes com o WhatsApp Pay, proibido desde o dia 23 de junho. A publicação cita fontes ligadas às empresas, destacando que ainda não houve a formalização, o que deve acontecer ainda hoje.

Por volta das 15h13, os ativos da Cielo disparavam 9,09% a R$ 5,28, com máxima de R$ 5,35. O Ibovespa retrocedia 2,17%, a 102.727 pontos.

Desta forma, a Cielo, a empresa mais avançada em parecia com o Facebook, deve sair na frente de outras empresas de meio de pagamento. Mas a concorrência deve ser grande. Os testes devem ser retomados assim que o BC formalizar a autorização.

Logo após o anúncio da parceria da Cielo com o WhatsApp, o BC impediu o andamento do projeto, com o argumento de riscos para o sistema financeiro. Já o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspendeu a parceira com a mesma preocupação.

O veículo destaca que o BC também atrasou o andamento do WhatsApp Pay devido ao projeto próprio de transação instantânea, o PIX, que foi antecipado para 5 de outubro. Assim, os dois projetos podem movimentar o mercado de adquirência, podendo deixar as maquininhas obsoletas.


Publicidade

  • SpaceSearch


  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE