Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Confira as 10 ações recomendadas pela XP Investimentos para o mês de outubro

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Na última quarta-feira (02), a XP Investimentos divulgou a carteira Top 10 ações XP. Ela é composta mensalmente por 10 nomes que a corretora acredita que possam performar acima da B3, a bolsa brasileira, durante o médio prazo.

Veja a lista das empresas recomendadas para o mês de outubro:

 
Quer investir em ações? Na XP Investimentos, é online, rápido e grátis!  ABRA SUA CONTA 
 

No relatório divulgado, a XP Investimentos utiliza quatro justificativas para as escolhas da carteira. Dentre eles estão a mínima histórica da taxa Selic. Contudo, os analistas afirmam que os impactos da taxa baixa ainda não refletiram inteiramente na Bolsa.

Em segundo lugar, o relatório destaca acompanha o crescimento das empresas durante o ano. Assim, os analistas indicam que três das empresas da lista estão com crescimento acelerado: Azul, Bradesco e B2W.

Além disso, a qualidade também é um fator observado pela XP Investimentos. Com isso, a LREN3, a RENT3 e a IGTA compõem a lista para proteger a carteira no curto prazo.

Por fim, a carteira integra a Petrobras e a JBS ao grupo de recomendações para curto prazo. Os analistas enxergam que a petrolífera pode engatar grande lucro com as possíveis vendas de refinarias e a venda de ativos de gás natural. Já as previsões para a JBS destacam o momento positivo dos frigoríficos há um tempo.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!