Cultura e Entretenimento

BAFTA 2025 indica Ainda Estou Aqui a Melhor Filme em Língua Não-inglesa

A cerimônia acontece no dia 16 de fevereiro

Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui foi indicado ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-inglesa. O filme concorre com outras quatro produções: Tudo Que Imaginamos Como Luz, Emilia Pérez, Kneecap e A Semente do Fruto Sagrado.

O anúncio dos indicados aconteceu nesta quarta-feira (15), e a cerimônia de premiação, considerada o Oscar Britânico, vai ser realizada no dia 16 de fevereiro.

Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui traz Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva.

A trama acompanha Paiva em sua luta de 40 anos para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, durante a ditadura civil-militar no Brasil.

Recentemente, Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, em uma vitória histórica para o Brasil nessa categoria.

A atriz concorria com nomes de peso como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O quarto ao lado) e Pamela Anderson (The last showgirl).

A indicação ao BAFTA 2025 reafirma o reconhecimento internacional da produção brasileira, e reforça Ainda Estou Aqui no centro das atenções do cinema mundial.

Sair da versão mobile