Aposta para o Oscar 2025

"Ainda Estou Aqui" se aproxima do título de maior bilheteria nacional pós-pandemia com mais de 2 milhões de espectadores

O longa caminha para superar os 2,3 milhões de "Minha Irmã e Eu" (2023), mas já é o o maior sucesso da carreira de Walter Salles, autor da obra

Ainda Estou Aqui

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, principal aposta do Brasil no Oscar 2025, continua conquistando marcos importantes. O longa ultrapassou a marca de 2 milhões de espectadores nos cinemas do País e caminha para superar os 2,3 milhões de “Minha Irmã e Eu” (2023), consolidando-se como a maior bilheteria nacional pós-pandemia.

Além disso, o filme tornou-se o maior sucesso da carreira de Walter Salles, ao superar os 1,6 milhão de espectadores de “Central do Brasil” (1998), obra que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

Nas redes sociais, a Sony Pictures Brasil celebrou o feito: “Ainda Estou Aqui segue fazendo história! Somos mais de dois milhões de brasileiros que já se emocionaram nos cinemas”.

Corrida ao Oscar

No cenário internacional, “Ainda Estou Aqui” está ganhando fôlego na temporada de premiações.

Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter, apontou o filme como um forte candidato em quatro categorias no Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega) e Melhor Filme Internacional.

Clayton Davis, da Variety, também destacou o filme como uma aposta sólida para Melhor Filme Internacional e indicou Walter Salles como candidato à Melhor Direção, embora tenha deixado de fora outras categorias.

Sair da versão mobile