Política

Gusttavo Lima vai concorrer à Presidência em 2026 porque está "cansado de ver o povo passar necessidade"

Cantor foi apoiador direto do ex-presidente Bolsonaro, mas evitou vinculações políticas com a figura e reforçou que sua proposta transcende divisões ideológicas

Gusttavo Lima
Reprodução

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou, na última quinta-feira (2), que pretende se candidatar à Presidência da República nas eleições gerais de 2026. Sem filiação partidária até o momento, o artista afirmou que está colocando seu nome à disposição do eleitorado porque está “cansado de ver o povo passar necessidade”.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, declarou Gusttavo Lima. O cantor destacou sua trajetória de superação, saindo de uma infância humilde para se tornar um empresário de sucesso. “Eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, afirmou o sertanejo.

Apesar de seu histórico de apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima evitou vinculações políticas diretas, reforçando que sua proposta transcende divisões ideológicas.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre unir a população e ajudar o país a crescer”, completou.

Sobre a falta de filiação partidária, Gusttavo Lima informou que iniciará conversas com grupos políticos alinhados aos seus ideais. Ele ressaltou, ainda, a importância de focar em pautas como o fortalecimento do poder de compra da população e o alívio tributário para o agronegócio.

O cantor também comentou a recente investigação em que foi alvo, envolvendo suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de apostas. O caso, conduzido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi arquivado por falta de provas. “Isso é passado. Quero olhar para frente e focar no que realmente importa para o Brasil”, afirmou Gusttavo.

Sair da versão mobile