Esportes

Denílson deixa a Band após 14 Anos e pode assumir novo projeto na Globo

O ex-jogador comunicou a decisão na última segunda-feira (25)

Denílson deixa a Band após 14 Anos e pode assumir novo projeto na Globo

Após uma trajetória marcante de 14 anos como comentarista no programa Jogo Aberto, da Band, Denílson de Oliveira anunciou sua saída da emissora.

O ex-jogador comunicou a decisão na ultima segunda-feira (25), pegando de surpresa colegas e fãs. Agora, ele está em negociações com a Globo, que planeja incluí-lo em um novo projeto esportivo.

Denílson, que renovou contrato com a Band em fevereiro deste ano até 2027, decidiu mudar de rumo profissionalmente.

Apesar de especulações sobre um programa próprio na Band, a ideia nunca se concretizou. A saída do comentarista foi confirmada pela emissora e representa uma mudança significativa para o Jogo Aberto, onde ele formava uma dupla dinâmica com Renata Fan desde 2010.

Despedida de Denilson

A decisão de Denílson causou grande comoção entre os colegas de emissora. Além de Renata Fan, outros integrantes do programa lamentaram a despedida.

A Band já iniciou conversas sobre uma possível homenagem ao ex-jogador antes de sua saída definitiva, prevista para a segunda metade de dezembro.

Com a saída de Denílson, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli deve ganhar mais espaço no Jogo Aberto.

Projetos na Globo

A Globo está empenhada em atrair Denílson para o seu time de esportes. Segundo apuração, a emissora planeja colocá-lo em um novo programa esportivo do SporTV, que será exibido aos domingos à noite.

Esse projeto é uma das grandes apostas da emissora para 2025 e contará com outros ex-jogadores, como Fernando Prass, ex-ídolo do Palmeiras, que já foi contratado recentemente.

Com mais de 7,7 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 880 mil inscritos no YouTube, Denílson é hoje um dos ex-jogadores mais influentes fora dos gramados. Ele lidera em contratos publicitários entre ex-futebolistas e se tornou referência como comunicador.

Com informações da coluna F5 – Folha de S. Paulo.

Sair da versão mobile