Cultura e Entretenimento

Editora cancela livro de Karla Sofía Gascón após polêmicas nas redes

Nova versão de seu romance biográfico foi abortada pela Dos Bigotes

Emilia Pérez estreia no Brasil
Diante polêmicas, Emilia Pérez chega aos cinemas brasileiros | Divulgação

A editora espanhola Dos Bigotes anunciou o cancelamento do lançamento de um livro da atriz Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez. A decisão veio após a repercussão de postagens antigas da atriz nas redes sociais, que foram consideradas de teor racista.

O livro, um romance biográfico publicado originalmente no México em 2018, seria relançado em uma nova edição revisada pela editora espanhola.

No entanto, as recentes polêmicas envolvendo Gascón levaram a editora a desistir do projeto.

Declaração da editora

Em comunicado à imprensa, a Dos Bigotes afirmou que “sempre esteve comprometida com a igualdade, inclusão e diversidade” e que os comentários de Gascón não condizem com seus valores.

As postagens antigas da atriz incluem declarações polêmicas sobre George Floyd, a população muçulmana e a diversidade na premiação do Oscar.

As falas vieram à tona recentemente, gerando repercussão negativa e levando à decisão do cancelamento da publicação.

Karla Sofía Gascón e a disputa pelo Oscar

Apesar da polêmica, Karla Sofía Gascón segue indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por seu papel em Emilia Pérez.

O filme concorre em 13 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

A cerimônia do Oscar acontece no próximo 2 de março, e Gascón disputa o prêmio de Melhor Atriz ao lado de Fernanda Torres, Cynthia Erivo, Demi Moore e Mikey Madison.

Sair da versão mobile