Na última semana, Bruno Mars fez São Paulo dançar — e faturar muito! O cantor norte-americano encerrou no último domingo (14) sua série de seis shows na capital paulista, que movimentou impressionantes R$ 102,7 milhões na cidade, segundo a São Paulo Turismo (SPTuris).
Esse montante foi impulsionado principalmente pelos turistas que viajaram do interior do estado e de outras regiões do Brasil para assistir às apresentações do cantor no estádio Morumbi.
Dos 409 mil ingressos vendidos, cerca de 15% (ou 61,4 mil) foram adquiridos por fãs de fora da capital, segundo estimativas da SPTuris.
Assim, os turistas desembolsaram valores significativos com hospedagem, transporte, alimentação e, claro, algumas comprinhas.
Sobretudo, cabe destacar que esse levantamento não considera os gastos dos paulistanos, nem os custos com a locação do estádio e a montagem dos shows.
Os ingressos para o Morumbi representaram quase metade das entradas vendidas para toda a turnê brasileira. E para quem perdeu os shows em São Paulo, ainda há chances de ver “Bruninho” ao vivo, já que ele segue com mais oito apresentações pelo Brasil, no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
Mais shows em São Paulo
Com o fim da temporada de Bruno Mars, São Paulo continua sendo destino de grandes eventos e shows até o fim de 2024.
Dessa forma, a SPTuris prevê que o fluxo de turistas por conta de shows e festivais seguirá intenso.
Só no segundo semestre, a cidade vai receber 93 grandes espetáculos, com capacidade de atrair público de fora.
Dentre os destaques que ainda vão agitar São Paulo estão Paul McCartney (15 e 16 de outubro), o festival de heavy metal Knotfest (19 e 20 de outubro), The Smashing Pumpkins (3 de novembro), Keane (9 de novembro), Franz Ferdinand (14 de novembro), Linkin Park (15 e 16 de novembro), Lenny Kravitz (23 de novembro) e Iron Maiden (6 de dezembro).