Benefícios

13° salário para aposentados do INSS: veja quando dinheiro cai na conta

Benefício será pago em duas parcelas. No entanto, para os aposentados recentemente, isto é, até junho 2024, a parcela será única; confira

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real
Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

Com a chegada do fim do ano, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) aguardam ansiosamente o depósito do 13º salário. A boa notícia é que a primeira rodada de pagamentos começa em 25 de novembro, destinada aos segurados com final 1 no Número de Benefício, e segue até 6 de dezembro, quando o benefício chega aos que têm final zero.

E para aqueles que conquistaram a aposentadoria a partir de junho de 2024, a surpresa vem em parcela única! Esse grupo também receberá o 13º a partir de 25 de novembro, respeitando o calendário regular de pagamentos.

Em dezembro, uma nova leva de depósitos do INSS se inicia em 20 de dezembro e vai até 8 de janeiro.

Como consultar o 13° salário do INSS?

Consultar o pagamento do 13° salário para aposentados do INSS nunca foi tão fácil! Beneficiários podem acessar informações de pagamento diretamente pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, onde é possível ver o extrato de forma rápida e prática.

Se preferir, o site gov.br/meuinss também oferece as mesmas funções, acessíveis a poucos cliques de distância.

Para aqueles que ainda não estão conectados à internet, a alternativa é o atendimento telefônico.

Basta ligar para o número 135, munido do CPF e pronto para confirmar alguns dados pessoais. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h, garantindo que ninguém fique sem acesso às informações sobre seu pagamento.

Sair da versão mobile