Economia

DÓLAR HOJE - Desistência de Biden, Focus e relatório de despesas e receitas influenciam câmbio

Na agenda doméstica, o Boletim Focus deve gerar reações na moeda, mas nada tão impactante quanto a digestão da saída do atual presidente da corrida

-
-

ATUALIZAÇÕES:

  • – 9:06: Dólar comercial (compra): -0,23%, cotado a R$ 5,591.

O dólar comercial (compra) encerrou esta segunda-feira (22) em queda de 0,61%, cotado a R$ 5,56.

Brasil

Nesta segunda-feira (22), o mercado local observa as projeções do Boletim Focus para a Selic (juros) e dólar (câmbio), divulgadas pelo Banco Central (BC). Expectativas para IPCA (inflação) e PIB (crescimento) foram publicadas.

E, ainda, nesta segunda-feira, investidores digerirão o conteúdo do Relatório Bimestral de Receitas e Despesas.

EUA

A semana de 22 de julho inicia bastante movimentada, agora que o cenário político nos Estados Unidos da América (EUA) sofreu uma reviravolta significativa com a desistência do democrata Joe Biden da disputa pela reeleição à Presidência.

Sua vice-presidente, Kamala Harris, desponta como favorita para representar o partido e tem apoio de Joe Biden. A política enfrenta críticas sobre sua popularidade e desempenho como vice-presidente.

As chances de Trump vencer caíram de 75% para 65% após Biden desistir da candidatura, declarou a consultoria Eurasia Group.

Eurasia Group considera Kamala Harris favorita, mas a ex-primeira-dama Michelle Obama seria uma concorrente mais competitiva, apesar das poucas chances de entrar na disputa eleitoral.

Nesta segunda-feira (22), nos EUA, investidores digerirão ainda a divulgação do Índice de Atividade Nacional de junho, por lá.

Ainda nesta semana…

Terça-feira (23):

  • Zona do Euro: relatório de Confiança do Consumidor.

Quarta-feira (24):

  • Resultados de índices de inflação na AlemanhaEUAMéxicoReino Unido e Zona do Euro.
  • Brasil: Tesouro Nacional divulga o resultado primário do Governo Central de junho.
  • Brasil: Banco Central (BC) apresenta notas do setor externo e de política monetária e de crédito.

Quinta-feira (25):

  • PIB dos Estados Unidos da América (EUA) do segundo trimestre, com expectativa de crescimento próximo de 2% na variação trimestral anualizada.
  • Dados da inflação de junho nos Estados Unidos da América (EUA).
  • Brasil: Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de julho, com expectativas de desaceleração puxada por alimentos e leve alta nos núcleos devido a bens industriais.

Sexta-feira (26):

  • Resultado do deflator do índice PCE de junho nos EUA, com possibilidade de indicação de um cenário de dois cortes de juros pelo Federal Reserve (FED) ainda este ano.
Sair da versão mobile