Arcabouço fiscal

Haddad está pronto para anunciar medidas de corte de gastos; falta autorização de Lula

"Não sei se há tempo hábil para anunciar essa semana. Mas assim que ele der autorização, estamos prontos para anunciar", disse o ministro

Haddad está pronto para anunciar medidas de corte de gastos; falta autorização de Lula
Crédito: Photographer: Andressa Anholete

O ministro Fernando Haddad afirmou nesta quarta-feira (13) que a pasta da Fazenda está pronta para anunciar as medidas de corte de gastos assim que o presidente Lula autorizar.

“Não sei se há tempo hábil para anunciar essa semana. Mas assim que ele der autorização, estamos prontos para anunciar”, disse. As informações são do jornal Globo.

O ministro pontuou que comandantes militares colocaram técnicos à disposição do Tesouro, em conversa mais cedo com a equipe econômica para discutir o pacote de corte de gastos.

“Comandantes colocaram as equipes técnicas à disposição do Tesouro […] vamos ver se conseguimos em tempo hábil incluir mais medidas dentro daquelas que já estão pactuadas com os outros ministérios”.

Haddad também se reuniu mais cedo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para conversar sobre a proposta de corte de despesas do governo. O ministro disse que o objetivo das medidas é reforçar o arcabouço fiscal.

“Não quero adiantar números, mais importante do que isso é o conceito que usamos para prevalecer, que é que todas as rubricas seguirem o arcabouço”, afirmou.

Quando o pacote de corte de gastos deve ser anunciado por Haddad?

As reuniões entre os técnicos dos ministérios devem começar ainda nesta quarta e se estender nos próximos dias. A expectativa é que o fechamento das medidas seja feito na próxima semana.

Para o anúncio público das medidas fiscais, a equipe de Lula não trabalha com uma previsão de data e está focada nas agendas e encontros que o presidente terá durante sua participação na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, na próxima semana.

(Informações de O Globo)

Sair da versão mobile