Indicadores Econômicos

IGP-DI sobe 0,83% em julho, aponta FGV

No mês de junho, a taxa havia sido de 0,50%. Com este resultado, o índice acumula alta de 1,95% no ano e de 4,16% em doze meses

-
-

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,83% em julho, informou o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira, 7 de agosto.

No mês de junho, a taxa havia sido de 0,50%. Com este resultado, o índice acumula alta de 1,95% no ano e de 4,16% em doze meses.

Em julho de 2023, o índice caíra 0,40% e acumulava queda de 7,470% em doze meses.

“A taxa do índice ao produtor acelerou impulsionada pelo aumento dos preços de commodities agrícolas e minerais, além da alta no preço da gasolina. A taxa não foi ainda mais expressiva devido à retração dos preços de alimentos in natura, especialmente hortaliças, legumes e frutas. Já o IPC avançou sob a influência da energia elétrica, devido à prática da bandeira amarela em julho, e da gasolina, após o reajuste no início do mês. Por fim, o INCC manteve-se estável, embora os preços dos materiais e serviços tenham acelerado, enquanto o custo da mão de obra retrocedeu”, destacou André Braz, coordenador dos Índices de Preços. 

Confira as informações completas aqui.

Sair da versão mobile