Economia

Voa Brasil: governo Lula adia programa outra vez; afinal, o que já foi definido?

Iniciativa visa oferecer 5 milhões de passagens a R$ 200,00 para aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni)

Voa Brasil: governo Lula adia programa outra vez; afinal, o que já foi definido?

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), atrelou o adiamento do programa Voa Brasil ao desastre climático viviado entre o fim de abril e o início de maio no Rio Grande do Sul (RS).

Contudo, durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na última sexta-feira (24), afirmou que o programa de passagens aéreas acessíveis deve ser lançado em junho.

“Ele está pronto. Estávamos para apresentar agora, neste período, mas, por conta da situação no Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. Esperamos que, no mês de junho, retomemos essa discussão e possamos finalizar esse programa”, disse.

 

O que já foi definido sobre o programa?

A iniciativa visa oferecer 5 milhões de passagens a R$ 200,00 para:

  • aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos; e
  • estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni). 

 

Para participar do futuro programa, certifique-se de que você já tem acesso à plataforma GOV.BR

“Sites e links maliciosos estão usando o inédito Voa Brasil para capturar dados pessoais, mesmo com o programa sequer tendo sido lançado. Em caso de ligação, correspondência, mensagem de texto no celular ou via redes sociais que peça depósito em dinheiro para ser incluído no Voa Brasil, denuncie essa por meio dos canais de atendimento ao usuário”, afirma o governo.

Sair da versão mobile