Para te deixar por dentro de assuntos como o primeiro ano do Pix em operação, avanços com a tecnologia 5G, Fiagro e regularização do mercado de carbono no Brasil, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online do Banco Central, do Santander, da Genial Investimentos, da XP Investimentos e da FGV que acontecerão a partir de terça-feira (16) até a próxima sexta-feira (19).
Confira:
Banco Central
O sistema de pagamentos instantâneo Pix completa um ano em atividade no país. Para celebrar a data, o Banco Central realiza, na próxima terça-feira (16), às 14:00, o evento (R)evolução Pix – 1 ano.
Santander
Na próxima quarta-feira (17), às 18:30, o Santander Brasil (SANB11) transmite o evento Fundos de BDRs: uma oportunidade de diversificação com capital no exterior. O bate-papo conta com as participações de Sandra Gouveia e André Rosenblit e vai ser moderado por Daniele Ferreira.
Na sexta-feira (19), às 15:00, vai ser a vez de Marcelo Ramos, Tiago Ricci e Ana Toni discutirem o futuro do mercado de carbono no Brasil e e quais os desafios e oportunidades para o setor empresarial. O evento conta com a moderação de Carolina Learth.
Genial Investimentos
Na quarta-feira (17), às 19:00, a Genial Investimentos realiza mais uma edição do Conversa Aberta e recebe porta-vozes da Intelbras (INTB3) para um bate-papo sobre o impacto financeiro das soluções baseadas em 5G.
XP Investimentos
Na próxima quinta-feira (18), às 15:00, a XP realiza a live Fiagro: conheça o produto e as perspectivas para o agronegócio, com as participações de Ronaldo Candiev, head de FIIs e FIPs, Maria Fernanda Violatti, analista de FIIs e FIPs, Paulo Mesquita, head de Agronegócio da Riza Asset, e do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), líder da frente de agropecuária.
FGV
A Pós-Graduação em Finanças e Economia, Master da FGV, e o Observatório da Bioeconomia da FGV Agro, promovem o evento Master Talks | Brasil na COP26: Lições para a Economia e as Finanças.
Os convidados são Bruno Caldas Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES, e Daniel Vargas, professor na FGV EESP, diretor de pesquisa da FGV Agro e coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV.