Dalian: minério de ferro registra forte queda de 2,83% nesta sexta-feira

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – Mais uma vez, a sessão desta sexta-feira foi marcada por uma forte desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo como maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, perdeu 2,83% a 600,00 iuanes por tonelada, o que representa uma retração de 17,50 iuanes em relação aos 617,50 iuanes/t do valor de liquidação da véspera.

No caso do vergalhão de aço, a jornada também teve redução do preço dos papéis futuros, na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maio liquidez, com entrega para janeiro de 2020, cedeu 28 iuanes para 3.412 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio, segundo mais negociado, caiu 20 iuanes para 3.233 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China reverteram os ganhos e fecharam em baixa nesta sexta-feira, após uma notícia da Reuters sugerindo que autoridades da Casa Branca se opõem à revogação de tarifas sobre Pequim levantar incertezas sobre a primeira fase de um acordo comercial.

Na quinta-feira, autoridades dos EUA e da China disseram que os dois países irão reverter as tarifas sobre os produtos um do outro na “fase um” de um acordo comercial se ele for finalizado.

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!