Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Eneva teria descoberto petróleo em volumes ainda incertos, diz Brazil Jorunal

Investing.com – A Eneva (SA:ENEV3) teria descoberto indícios de petróleo em sua área de concessão na Bacia do Paranaíba, de acordo com o site Brazil Journal, que cita que a informação foi confirmada por duas fontes a parte do assunto.

Com isso, as ações da companhia são negociadas em alta de 4,21% a R$ 29,46 às 10h25.

A publicação informa que essas pessoas disseram que a companhia ainda está investigando para aferir os volumes envolvidos na descoberta e também da viabilidade comercial para a exploração do óleo na região.

O Brazil Journal destaca ainda que a Eneva (SA:ENEV3) não tem obrigação regulatória de divulgar a descoberta, mas que as fontes informaram que a companhia deve fazer um comunicado ao mercado em breve. Por enquanto, a postura de cautela deve ser adotada, principalmente por ser um setor com um histórico negativo com os anúncios realizados pela OGX (SA:OGXP3) e MPX no passado.

Por enquanto, citou uma forma, a companhia prefere a abundância de informação do que arriscar a disseminação de versões fantasiosas. Assim, caso haja viabilidade comercial, a descoberta pode marcar um novo capítulo para a Eneva (SA:ENEV3), que opera térmicas a gás natural na boca do poço, num modelo conhecido de reservoir-to-wire (R2W).

Somente em 2019, as ações da companhia já avançaram 70%, isso mesmo com um follow-on no qual grandes acionistas venderam R$ 1,1 bilhão em abril.

Participação na companhia

A gestora de recursos Dynamo passa a deter 5,05% do total das ações ordinárias de emissão da Eneva (SA:ENEV3), o equivalente a 15.922.247 ações ordinárias, informou a empresa do setor energético nesta segunda-feira.

Segundo comunicado da Eneva (SA:ENEV3), a gestora não pretende alterar a composição de controle, a estrutura administrativa da companhia ou atingir determinado percentual de participação. O valor do negócio não foi especificado.

Publicidade

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!