Tributo emocionante

F1: Hamilton pilota McLaren de Senna, em homenagem no GP de São Paulo

Essa ação, intitulada “Senna Sempre”, foi programada para acontecer no próximo sábado, dia 2 de novembro, às 17:00, logo após o encerramento de todas as atividades oficiais de pista

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton | Reprodução: UneAfro

De acordo com apurações realizadas pelo Grupo Bandeirantes, o piloto britânico Lewis Hamilton foi escolhido para conduzir a McLaren em uma homenagem a Ayrton Senna, que vai ocorrer durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 (F1).

Essa ação, intitulada “Senna Sempre”, foi programada para acontecer no próximo sábado, dia 2 de novembro, às 17:00, logo após o encerramento de todas as atividades oficiais de pista.

O carro a ser utilizado para essa emocionante homenagem vai ser a McLaren MP4/5B, modelo com o qual Ayrton Senna conquistou seu bicampeonato na temporada de 1990.

A escolha desse veículo representa uma ligação profunda com a história da Fórmula 1 (F1) e com os feitos extraordinários do piloto brasileiro.

Antes do tributo no autódromo, a McLaren MP4/5B vai ser exibida em um evento especial na Avenida Faria Lima, uma das principais artérias econômicas da capital paulista.

Este evento ocorre na quinta-feira, 31 de outubro, com a presença do ex-piloto Emerson Fittipaldi, uma lenda do automobilismo brasileiro.

Na última terça-feira, 29 de outubro, o carro já foi destaque na programação do Autódromo de Interlagos, onde as preparações para o Grande Prêmio de São Paulo de 2024 estão em sua fase final.

A Relação de Lewis Hamilton com Ayrton Senna

Lewis Hamilton nunca escondeu sua profunda admiração e identificação com Ayrton Senna.

O britânico, que possui cidadania honorária brasileira, já ganhou a oportunidade de guiar a McLaren de 1988, pertencente ao tricampeão, durante seu tempo como piloto da escuderia britânica.

Em um momento emocionante em 2017, Hamilton recebeu um capacete de Ayrton Senna, o que o levou às lágrimas ao igualar o número de poles do ídolo no GP do Canadá.

Homenagens anteriores a Ayrton Senna

O tributo a Ayrton Senna não vai ser inédito.

No aniversário de 30 anos da morte do piloto, o alemão Sebastian Vettel prestou sua homenagem.

Ele guiou a McLaren de 1993 durante o GP da Emilia Romagna de 2024, em Imola.

Na ocasião, Vettel parou na reta principal do circuito com as bandeiras do Brasil e da Áustria, homenageou Senna, mas também Roland Ratzemberger, que também perdeu a vida durante o fim de semana do GP de San Marino em 1994.

Demais homenageados no GP de São Paulo

Ayrton Senna vai ser um dos ilustres homenageados do GP de São Paulo, ao lado de outros grandes nomes como Gil de Ferran e Wilsinho Fittipaldi.

Essa prova marca a 21ª etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1 (F1), e promete ser um evento repleto de emoções e lembranças.

Programação do GP de São Paulo de Fórmula 1

A programação do GP de São Paulo de Fórmula 1 (F1) ficou repleta de atividades emocionantes para os fãs do automobilismo:

Sexta-feira, 1º de novembro

  • 11h20 – Treino livre (transmissão ao vivo pelo Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 14h30 – Classificação sprint (transmissão ao vivo pelo Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 2 de novembro

  • 10h30 – Corrida sprint (transmissão ao vivo pelo Band, Bandsports, Band.com.br, BandNews FM e Bandplay)
  • 14h30 – Classificação (transmissão ao vivo pelo Band, Bandsports, Band.com.br, BandNews FM e Bandplay)

Domingo, 3 de novembro

  • 13h30 – Corrida (transmissão ao vivo pelo Band, Band.com.br, BandNews FM e Bandplay)

As informações são de Band UOL.

Sair da versão mobile