Com Lionel Messi em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Argentina e Peru se enfrentam nesta terça-feira (19) na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).
A Argentina caminha a passos largos para garantir sua presença na Copa do Mundo de 2026. Após a Copa América deste ano, a meta é garantir a classificação o quanto antes. Atualmente, os comandados de Lionel Scaloni lideram a competição de forma isolada, com 22 pontos. Na última rodada, porém, a Argentina foi surpreendida pelo Paraguai, e saiu derrotada por 2 a 1, adiando a classificação por antecedência para a próxima Copa do Mundo.
O Peru, por sua vez, ocupa a 9ª colocação na tabela, com apenas 7 pontos, e está longe da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A equipe peruana atravessa um péssimo momento na competição, na vice-lanterna a equipe vem de duas rodadas sem vencer.
Em seu último compromisso, o Peru ficou apenas no empate sem gols com o lanterna das Eliminatórias, Chile, o que prejudicou ainda mais a situação da equipe no torneio.
Transmissão ao vivo de Argentina x Peru
Para quem deseja acompanhar ao vivo Argentina x Peru, há somente uma plataforma disponível que transmitirá o jogo nesta terça-feira (19), às 21h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelo seguinte meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Sportv.
Ficha técnica
- Horário: 21h (Horário de Brasília)
- Estádio: La Bombonera
- Transmissão: Sportv
- Competição: 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Possíveis escalações
Argentina
A Argentina deve vir a campo com o melhor que tem à disposição, buscando se recuperar da derrota sofrida na última rodada, e vencer mais uma nas Eliminatórias, mantendo a liderança isolada da competição. Os desfalques do time são Romero, Nahuel Molina, Lisandro Martínez e Germán Pezzella, lesionados.
Argentina: Dibu Martínez; Montiel, Balerdi, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo e Mac Allister; Messi, Álvarez e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.
Peru
O Peru deve ir a campo quase completo, buscando surpreender os hermanos, para continuar sonhando com uma vaga na próxima Copa do Mundo. O único desfalque do time é o volante Wilder Cartagena, suspenso.
Peru: Gallese; Araújo, Zambrano, e Callens; Polo, Sonne, Castillo, Peña e Trauco; Valera e Lapadula. Técnico: Jorge Fossati.