Dorival Júnior anunciou a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira (14), pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo será no estádio Monumental de Maturín, em Maturín, na Venezuela, a partir das 18h (horário de Brasília).
Quem serão os titulares para o confronto
O time será quase o mesmo que iniciou o último confronto, na goleada sobre o Peru por 4 a 0, em Brasília, em outubro. A única mudança será a entrada de Vinícius Júnior, recuperado de lesão no ombro, na vaga de Rodrygo, cortado devido a um problema muscular.
O time que vai a campo é composto por: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.
“Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, afirmou o comandante da Seleção.
Dorival falou ainda das situações de André e Guilherme Arana, que ficaram fora do treinamento desta quarta, em Belém, por questões médicas. A comissão técnica decidiu esticar a corda até a próxima sexta-feira para decidir ambos seguem para a partida contra o Uruguai ou serão cortados:
“Uma avaliação maior será feita após a partida da Venezuela para caso necessário tomarmos as posições devidas para alteração. A princípio, vamos tentar uma recuperação pela forma que foram as lesões.”, disse o treinador.
A seleção brasileira viaja em voo fretado para a Venezuela na tarde desta quarta. O Brasil retorna após a partida diretamente para Salvador, onde encara o Uruguai, terça-feira (19), na Fonte Nova. Com 16 pontos, o Brasil ocupa a 4ª colocação nas eliminatórias.
Lesões na Seleção
No sábado (9), Dorival Júnior convocou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, para os próximos compromissos da Seleção nas Eliminatórias. Eles entraram nas vagas de Éder Militão e Rodrygo, que se lesionaram na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu.
O caso mais sério é o de Éder Militão, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e perderá o restante da temporada europeia. Já Rodrygo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar aos gramados em questão de semanas.