Convocação seleção brasileira

Dorival convoca seleção brasileira com novidades

O Brasil enfrenta o Chile no dia 10/10 e o Peru no dia 15/10, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo

Dorival Júnior
Dorival Júnior | Foto/Staff Images - CBF/Direitos Reservados

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (27) a lista de convocados para defender a seleção brasileira nos duelos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, no mês que vem.

Novidades da convocação

As principais novidades na lista são o atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral Abner, do Lyon. Convocados em outras oportunidades, Raphinha, Martinelli, Bremer e Vanderson também retornam.

Lista de convocados para a seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Esta é a quarta lista de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. A seleção canarinho vem de vitória sobre o Equador e derrota para o Paraguai em seus últimos compromissos pelas eliminatórias.

Atualmente, o Brasil soma apenas 10 pontos no qualificatório e está na 5ª colocação, com a mesma pontuação da Venezuela.

Confrontos da Data Fifa

O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Em seguida, no dia 15, a Seleção receberá o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Os jogos são válidos pela 9ª e 10ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.

Vale ressaltar que, em novembro, haverá mais uma Data Fifa, com outras duas rodadas de eliminatórias.

Na oportunidade, a Seleção enfrentará Venezuela como visitante e Uruguai como mandante, em datas ainda a serem confirmadas.

Sair da versão mobile