"Me esquece"

Dudu x Leila: jogador do Cruzeiro alfineta dirigente do Palmeiras

Em sua rede social, Dudu exalta sua história no Verdão e alfineta Leila Pereira: “minha história foi gigante e sincera, diferente da sua”.

Dudu x Leila: jogador do Cruzeiro faz postagem alfinetando dirigente
Dudu x Leila: jogador do Cruzeiro faz postagem alfinetando dirigente | Reprodução/TV Palmeiras/YouTube

Nesta segunda-feira (13), o jogador do Cruzeiro, Dudu publicou em sua rede social uma foto em que alfineta a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Na publicação, o jogador escreve: “minha história foi gigante e sincera, diferente da sua @leilaperieira”.

Veja a publicação:

Foto/Reprodução/Instagram

A postagem ocorre em resposta ao comentário feito pela dirigente do Palmeiras no evento que anunciou os novos patrocinadores da camisa do alviverde, nesta segunda-feira (13)

Declaração de Leila Pereira

Foto/Ag. Palmeiras – Divulgação

Em declaração, Leila Pereira voltou a citar o nome de Dudu, que deixou o clube no fim do ano passado, e disse que o ídolo alviverde deixou o Palmeiras “pela porta dos fundos, diferentemente do caso de Rony, que também deseja ser negociado nesta temporada.

Em entrevista, a presidente declarou:

“É uma situação completamente diferente (Rony e Dudu). Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube, vai continuar no elenco trabalhando. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos, disse.

“No meio do ano quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões. Completamente diferente do Rony. O Rony não foi se oferecer para clube nenhum, é extremamente disciplinado, cumpre seus deveres e se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando no dia a dia do Palmeiras”, completou a dirigente.

Polêmica saída do Palmeiras

Foto/Cesar Greco/Palmeiras

Dudu, considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, teria dado um sinal verde para uma transferência ao Cruzeiro que encerraria uma história de nove temporadas, no meio do ano passado.

Porém, depois do anúncio da Raposa, o camisa 7 avisou ao Verdão que desejava permanecer na equipe até ao menos o fim do ano.

A negociação chocou torcedores, tanto pelo interesse do atacante de 32 anos de idade em atuar por outra equipe no Brasil, quanto pela decisão do time de aceitar uma proposta de 4 milhões de dólares (R$ 21,4 milhões), bem distante da multa rescisória do jogador na época.

A reta final da recuperação de Dudu após uma cirurgia no joelho motivou o negócio, já que temia-se que ele deixasse de ser visto como uma peça importante para o time, posição que marcou sua trajetória no Verdão.

Como a proposta do Cruzeiro era por um período mais longo, ele teria um contrato robusto para a reta final da carreira, os valores também eram muito sedutores ao atleta.

As partes não chegaram a um acordo, e Dudu continuou atuando pelo Palmeiras até o fim de 2024. Em dezembro, ele e o clube paulista rescindiram o contrato em comum acordo. Um dos maiores ídolos do alviverde no século não teve sequer um jogo de despedida em sua homenagem.

Dudu no Cruzeiro

Foto/Alex de Jesus/O Tempo

O Cruzeiro anunciou Dudu no dia 23 de dezembro de 2024. O clube definiu para o atacante um salário relevante para o padrão atual do elenco, mas consideravelmente inferior ao valor acordado no meio do ano, quando ele desistiu de retornar à Toca, mesmo após ter sido anunciado pela equipe.

No novo acordo assinado, o Cruzeiro não precisou pagar nada ao Palmeiras para contar com o atacante, pois Dudu ficou livre no mercado. O atleta vai completar 33 anos em 2025.

Carreira de Dudu

Foto/Buda Mendes/Getty Images

Dudu iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2011, o clube vendeu o jogador para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Em 2014, o atacante voltou ao Brasil para atuar pelo Grêmio. No ano seguinte, o Palmeiras comprou seus direitos.

Após uma breve saída para o Duhail (Catar), em 2019, retornou ao alviverde em 2021, clube que permaneceu até o fim de 2024.

Dudu pelo Palmeiras

Dudu acumula 462 partidas, 88 gols marcados e 102 assistências no Palmeiras. Por lá, conquistou quatro edições do Brasileiro, duas da Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil.

No currículo ainda tem seis estaduais, entre os campeonatos Paulista, Gaúcho e Mineiro.

Sair da versão mobile