Com Cristiano Ronaldo em campo pelas eliminatórias europeias, Escócia e Portugal medem forças nesta terça (15) no estádio Hampden Park, em Glasgow, às 15h45 (horário de Brasília).
A Escócia perdeu a última partida para a Croácia por 2 a 1 e acumulou três derrotas na Liga das Nações.
Essa foi a sua pior sequência de resultados da história, igualando momentos ruins em 1965, 1973, 2002, 2003 e 2019. Na lanterna do grupo 1, a seleção escocesa precisa vencer para tentar se afastar do rebaixamento para a segunda divisão.
Já a situação de Portugal é bem diferente, que tem 100% de aproveitamento. Venceu a Polônia por 3 a 1 na última rodada e com isso lidera o grupo 1 com 9 pontos. O trunfo dos portugueses é Cristiano Ronaldo, que marcou em todas as partidas até agora.
Transmissão ao vivo de Escócia x Portugal
Para quem deseja acompanhar ao vivo Escócia x Portugal, há somente uma plataforma disponível que transmitirá o jogo nesta terça-feira (15), às 15h45. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por apenas um meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Sportv.
Ficha técnica
- Horário: 15h45 (Horário de Brasília)
- Estádio: Hampden Park
- Transmissão: Sportv
- Competição: 4ª rodada da UEFA Nations League
Possíveis escalações
Escócia
A Escócia tenta se recuperar, contando com a força da torcida para conquistar os primeiros pontos na competição e escapar do rebaixamento. A seleção escocesa não terá desfalques para a partida de hoje.
Escócia: Gordon; Ralston, Souttar, Hanley e Robertson; Gilmour, McLean, Doak, McTominay e Christie; Che Adams. Técnico: Steve Clarke.
Portugal
Portugal tenta, fora de casa, manter os 100% de aproveitamento na competição, e conquistar a classificação antecipada para as quartas de final da Nations League. Porém, os lusitanos não dependem só do seu resultado para avançar de fase, eles precisam também de um tropeço croata diante da Polônia pela outra partida do grupo. A seleção portuguesa tem somente um desfalque para a partida, o zagueiro Gonçalo Inácio, lesionado.
Portugal: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, Renato Veiga e Nuno Mendes; Rúben Neves, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Diogo Jota, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo. Técnico: Roberto Martínez.