Itália e Bélgica se enfrentam nesta quinta-feira (10) em partida válida pela 3ª rodada do UEFA Nations League.
Em jogo que promete ser o destaque do dia nas eliminatórias europeias, Itália e Bélgica medem forças nesta quinta (10) no Estádio Olímpico de Roma, em Roma (ITA), às 15h45 (horário de Brasília).
Após a eliminação nas oitavas de final da Eurocopa, a Itália é líder da chave na Liga das Nações, com duas vitórias nos dois primeiros jogos. Na estreia, a seleção italiana venceu a França, por 3 a 1, no Parque dos Príncipes. Depois, vitória sobre Israel, por 2 a 1, na Bozsik Arena.
Também derrotada nas oitavas de final da Eurocopa, a Bélgica teve um início de Liga das Nações um pouco pior do que o de seus adversários italianos. Apesar de vencerem na estreia sobre Israel por 3 a 1, os belgas foram derrotados pelos franceses por 2 a 0. Com os resultados, a equipe belga ocupa a terceira colocação do grupo.
Transmissão ao vivo de Itália x Bélgica
Para quem deseja acompanhar ao vivo Itália x Bélgica, há duas plataformas disponíveis que transmitirão o jogo nesta quinta-feira (10), às 15h45. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por diferentes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- ESPN;
- Disney+.
Ficha técnica de Itália x Bélgica
- Horário: 15h45 (Horário de Brasília)
- Estádio: Estádio Olímpico de Roma
- Transmissão: ESPN / Disney+
- Competição: 3ª rodada da UEFA Nations League
Possíveis escalações de Itália x Bélgica
Escalação provável da Itália
A Itália deve ir a campo com o melhor que tem à disposição para tentar buscar a vitória dentro de casa e continuar 100% na competição. O único desfalque do time é Moise Kean, que sentiu dores e ficou fora da lista da convocação.
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori; Cambiaso, Frattesi, Ricci, Tonali, Dimarco; Pellegrini; Retegui. Técnico: Luciano Spalletti.
Escalação provável da Bélgica
A Bélgica tenta se recuperar na competição, hoje fora de casa. A seleção belga não conta com suas principais estrelas: De Bruyne, Lukaku e Courtois, que decidiram renunciar à seleção, devido a desentendimentos com o técnico belga Domenico Tedesco.
Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Debast, Theate; Tielemans, Onana; Lukebakio, De Ketelaere, Doku; Openda. Técnico: Domenico Tedesco.