Garotos do Ninho

Com gols de jovens, Flamengo vira sobre o Cuiabá no Pantanal

Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves marcam seus primeiros gols como profissionais e garantem vitória rubro-negra por 2 a 1

Cuiabá e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Com gols de Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves nos minutos finais, Flamengo vira sobre o Cuiabá e mantém vivo o sonho do título brasileiro | Reprodução

Em jogo decisivo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal. Com 13 desfalques, o time carioca precisou contar com jovens atletas da base para reverter o placar adverso na noite desta quarta-feira (20).

A partida entre Cuiabá e Flamengo ganhou contornos dramáticos após o time da casa abrir o placar. O Rubro-negro, no entanto, não se abateu e buscou a virada com gols de dois atletas formados no Ninho do Urubu.

O primeiro gol do Cuiabá saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Derik Lacerda ganhou na corrida de Fabrício Bruno e finalizou com categoria. A reação rubro-negra veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Guilherme Gomes marcando seu primeiro gol como profissional após assistência de Bruno Henrique.

A virada veio nos acréscimos da partida, quando Michael fez grande jogada e serviu Matheus Gonçalves, que também marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Como resultado, o Flamengo chegou aos 63 pontos e ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, mantendo vivas as chances de título e já com vaga garantida na Libertadores.

Além disso, o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 19ª colocação, e vê sua situação ficar cada vez mais delicada na luta contra a queda.

Próximos desafios de Cuiabá e Flamengo

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (26). O Mengão enfrenta o Fortaleza no Castelão, às 20h, em busca de mais três pontos para seguir na briga pelo título.

Por fim, o Cuiabá tem compromisso no sábado (23), quando visita o Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h30. O confronto é crucial para suas pretensões de permanência na Série A.

Sair da versão mobile