Fantasma da Série B

Internacional vence Criciúma e agrava crise do time catarinense

Com gols de Alan Patrick e Wesley, Colorado se aproxima do G-4 enquanto Tigre flerta com o rebaixamento

Internacional e Criciúma pelo Campeonato Brasileiro
Com gols de Alan Patrick e Wesley, Internacional vence Criciúma por 2 a 0 e se aproxima do G-4, enquanto time catarinense flerta com o rebaixamento | Maxi Franzoi / AGIF

O Internacional superou o Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória consolidou a boa fase do time gaúcho e deixou o Criciúma em situação delicada na luta contra o rebaixamento.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes criando chances. O goleiro Rochet, do Inter, fez uma defesa crucial aos 24 minutos, evitando o gol do Criciúma. A partida ganhou novos contornos aos 43 minutos, quando Alan Patrick cobrou uma falta com perfeição, abrindo o placar para os donos da casa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Felipe Vizeu, do Criciúma, foi expulso após acertar o rosto de Augustín Rogel em uma tentativa de voleio. A expulsão deixou o time catarinense com um jogador a menos para o restante da partida.

Com um homem a mais, o Internacional dominou o segundo tempo, criando diversas oportunidades. O Criciúma se defendeu como pôde, mas não resistiu. Aos 47 minutos, Wesley driblou a marcação e acertou um belo chute cruzado, selando a vitória colorada por 2 a 0.

Próximos desafios de Internacional e Criciúma

O Internacional terá pela frente o Fluminense no próximo domingo (10), às 16h, no Maracanã. O confronto promete ser desafiador para o Colorado, que busca manter sua boa fase e consolidar sua posição no G-4 do Brasileirão. O técnico Roger Machado deverá manter a base da equipe que venceu o Criciúma, apostando na boa fase de jogadores como Alan Patrick e Wesley.

Já o Criciúma enfrentará o Cruzeiro no sábado (9), às 19h, no Mineirão. O jogo é crucial para as pretensões do Tigre na luta contra o rebaixamento. O técnico Cláudio Tencati terá o desafio de reorganizar a equipe após a derrota para o Inter e a suspensão de Felipe Vizeu. A partida contra o time mineiro, que também luta na parte de baixo da tabela, pode ser decisiva para as chances de permanência do Criciúma na Série A.

Sair da versão mobile