"Queridinho" do mercado

Pedro Caixinha deve ser o novo treinador do Grêmio

Treinador português é o favorito para substituir Renato Portaluppi no comando técnico da equipe gaúcha em 2025.

Pedro Caixinha
Pedro Caixinha | Foto/Wagner Meier/Getty Images

Após a confirmação da saída de Renato Gaúcho do Grêmio nesta segunda-feira (9), o nome do treinador português Pedro Caixinha vem ganhando força nos bastidores do clube gaúcho para o ano que vem. Demitido do RB Bragantino em outubro de 2024 e sem clube desde então, o técnico é um dos “queridinhos” dos times brasileiros que buscam treinadores para 2025.

Quase fechado

Após ser especulado no Santos, no Atlético-MG e no Vasco anteriormente, o treinador parece ter escolhido seu destino para o ano que vem. Segundo o jornalista Eberson Martins da Rádio 102 FM de Bragança Paulista, o técnico Pedro Caixinha deve ser anunciado como novo técnico do Grêmio. Pessoas próximas a integrantes da comissão técnica do treinador, confirmam a informação.

Caixinha já havia confirmado sua preferência por permanecer no Brasil, sobretudo num projeto grande e a longo prazo.

Carreira de Caixinha

Com passagens por Portugal, México, Qatar, Escócia, Arábia Saudita e Argentina, Caixinha teve o maior destaque da carreira em seu último trabalho no comando do RB Bragantino.

No clube do interior paulista, ele completou quase dois anos como treinador da equipe, sendo 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024), assim como teve a melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).

Sair da versão mobile