Amarelinha

Brasil quebra jejum e vence Austrália com show de Amanda Gutierres

Seleção brasileira vence por 3 a 1 e encerra sequência de oito anos sem vitória contra as australianas

Seleção Brasileira - Brasil e Austrália em amistoso
Com dois gols de Amanda Gutierres e um de Giovana Queiroz, seleção brasileira feminina encerra jejum de oito anos sem vencer a equipe australiana | Rafael Ribeiro / CBF

A seleção brasileira feminina alcançou uma vitória importante contra a Austrália nesta quinta-feira (28), no Suncorp Stadium, em Brisbane. Com dois gols de Amanda Gutierres, o Brasil superou as donas da casa por 3 a 1 em amistoso internacional.

O resultado põe fim a um jejum de oito anos sem vitórias contra as australianas. O técnico Arthur Elias apostou em um ataque jovem, com Aline Gomes (19 anos), Amanda Gutierres (23) e Marília, que se lesionou ainda no primeiro tempo.

Domínio brasileiro

Brasil e Austrália iniciaram a partida com intensidade, mas o time verde e amarelo mostrou superioridade. Amanda Gutierres abriu o placar aos 5 minutos, após receber lançamento pela esquerda e finalizar com precisão.

A vantagem brasileira aumentou aos 12 minutos, quando Duda Sampaio fez bela jogada e encontrou Aline, que serviu Amanda Gutierres, jogadora do Palmeiras, para marcar seu segundo gol no jogo.

As australianas diminuíram aos 42 minutos do primeiro tempo com Foord, após jogada coletiva. No segundo tempo, Giovana Queiroz marcou o terceiro gol brasileiro aos 8 minutos, garantindo a vitória.

Momento de Brasil e Austrália

O Brasil vive fase de renovação sob comando de Arthur Elias, que tem dado oportunidades para atletas jovens no ataque. Além disso, a equipe mostra evolução constante e se prepara para a Copa América 2025.

Por outro lado, a Austrália busca recuperação após campanha na Copa do Mundo 2023, onde foi eliminada nas oitavas de final. Apesar disso, a equipe mantém base forte, mas precisa encontrar novo equilíbrio.

Nesse contexto, Brasil e Austrália voltam a se enfrentar no domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast, na Austrália.

Por fim, este será o último compromisso do Brasil em 2024, visando a preparação para a Copa América 2025 e a Copa do Mundo FIFA 2027, que terá o Brasil como sede.

Sair da versão mobile