fbpx

Parceria r7.com

Após reunião do seu Conselho de Administração, a Ânima Educação (ANIM3) aprovou ontem a oferta primária (follow-on) de 22.482.015 ações ordinárias, que poderá ser acrescida de mais 7.868.705 ações por meio de um lote adicional, a critério do emissor em comum acordo com os coordenadores da oferta em caso de excesso de demanda. O preço por ação será definido após a coleta de intenções de investimento, a ser realizada com investidores profissionais.

Com base no preço de fechamento de sexta-feira e considerando a aprovação do lote adicional, a oferta poderá movimentar um valor próximo a 1 bilhão de reais. De acordo com a companhia, os recursos “serão destinados à viabilização de novas aquisições estratégicas bem como a investimentos nas atuais linhas de negócio da Companhia”.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para os acionistas da Ânima, dado que demonstra a intenção dos executivos da companhia em captar recursos para a expansão dos seus projetos. Porém, a intenção de follow-on já havia sido anunciada e tal informação já tende a “estar no preço” da sua ação. Com isso, acreditamos que poderá haver uma pressão nos preços no curto prazo até a conclusão dos procedimentos da oferta.

Num contexto geral, a notícia é positiva para o investidor do mercado de ações, pois o aumento no número de ofertas representa um amadurecimento do mercado de capitais brasileiro.


Publicidade


  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.