Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Follow-on do Banco Pan pode gerar impacto negativo nas ações no curto prazo

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

O Banco Pan divulgou nesta quinta-feira (19) o preço da sua oferta primária e secundária de ações: 8,25 reais por ação, com um total da oferta de 1,043 bilhão de reais.

A oferta primária totalizou 521,8 milhões de reais, com aumento no capital social e patrimônio líquido do Banco Pan. Na secundária, a Caixa Econômica Federal reduziu a sua participação no Banco Pan de 32,8% para 25,9% do capital total.

O preço da oferta ficou 8,3% abaixo do preço de fechamento desta quinta-feira. Com isso, esperamos impacto negativo no preço das ações (BPAN4) no curto prazo.

Com a oferta, o Banco Pan elevou o percentual de ações em circulação (em inglês o free float) para 26,2%, de acordo com o mínimo exigido de 25% do nível 1 de governança corporativa da B3.

Após a oferta, o Banco Pan ficou mais capitalizado e a Caixa reduziu a sua participação no capital do banco. Um dos principais catalisadores das ações foi o envolvimento do seu principal acionista, banco BTG Pactual, em investigações em uma nova fase de investigação da Lava Jato, que fez com que as ações (BPAN4) tivessem forte queda de 12,5% em dois pregões (23 e 26 de agosto).

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!