Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Ações da Gol são aposta para o curto prazo após boa previsão para o terceiro tri

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

A Gol estima margem Ebitda de 29% a 31% no terceiro trimestre de 2019, em comparação à margem de 18,9% no mesmo período de 2018. Essa margem Ebitda não considera despesas não recorrentes de 79 milhões de reais.

A receita unitária por passageiro deverá apresentar crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os custos operacionais, sem considerar combustível, deverão apresentar aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018.

Os custos unitários com combustíveis deverão apresentar queda de 7% no trimestre.

A Gol deverá encerrar o trimestre com relação dívida líquida/Ebitda de 2,9 vezes em setembro de 2019.

A notícia é positiva para a Gol, com indicação de bom resultado do terceiro trimestre de 2019, que será divulgado no dia 31 de outubro.

Assim, ps principais catalisadores para o preço das ações da Gol no curto prazo são: preços internacionais do petróleo e cotação do dólar.

Nesta quarta-feira (8/out) temos sinais mistos: efeito positivo da queda do dólar com a evolução favorável da guerra comercial EUA e China e; no lado negativo a alta de 1% do preço internacional do petróleo.

Contudo, acreditamos que a queda do dólar e o resultado preliminar positivo devem ter efeito maior que a alta do preço do petróleo, por essa razão esperamos alta no preço das ações (GOLL4) no curto prazo.

Por fim, na semana passada a Delta Airlines havia anunciado a saída do capital da Gol, mas a Gol espera que o impacto financeiro da saída da Delta não seja significativo, pois a parceria gerou aproximadamente 0,3% da receita total e 1,5% dos resgates de pontos do programa Smiles.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!