Por Gabriel Codas

Investing.com – A Guide Investimentos divulgou na tarde desta segunda-feira (22) a carteira recomendada de ações para a semana. Os analistas optaram por quatro trocas, com as saídas de Itausa (SA:ITSA4), JBS (SA:JBSS3), Neoenergia (SA:NEOE3) e Via Varejo (SA:VVAR3) para as entradas de B2W (SA:BTOW3), B3 (SA:B3SA3), BTG Pactual (SA:BPAC11) e Locaweb (SA:LWSA3).

Entre os dias 22 e 26 de junho o portfólio teve perdas de 3,25%, diante de um Ibovespa com rendimento de -1,57%. Todos os ativos tiveram desvalorização, com a menor queda para Petrobras (SA:PETR4), 0,53% e o negativo para Itaúsa, com queda de 4,83% .

Nesta semana, os analistas optaram por mudar o fundamento por trás da carteira. Com o cenário ainda incerto a respeito da sustentabilidade das reaberturas econômicas no Brasil e no mundo, preferiam focar em ativos que seguirão se beneficiando mesmo no cenário de incerteza.

Baseado nessa tese, deixaram a lista Itaúsa, JBS, Neoenergia e Via Varejo, para foco em ativos mais especializados no mercado de investimentos, como B3 e BTG Pactual, ao mesmo tempo que a equipe elevou a exposição ao segmento exclusivamente digital, através de B2W e Locaweb.

Por fim, seguiram posicionados em Petrobras, pois exnergam potencial de valorização no curto e longo prazo, baseado na retomada da atividade econômica e pipeline de desinvestimentos. A Guide acredita que os ativos selecionados devem se manter consistentes tanto com um cenário mais adverso quanto em uma possível recuperação econômica.

Para a corretora, a volatilidade do mercado deve se manter elevada nos próximos dias, a medida que os impactos da propagação do coronavírus na economia são mensurados, enquanto a reabertura de algumas economias é colocada em xeque.

Composição: B2W, B3, BTG Pactual, Locaweb e Petrobras.

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online