Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Por Gabriel Codas

Investing.com – A Guide Investimentos atualizou a carteira recomendada de julho, realizando cinco trocas entre os dez ativos. Com isso, saem os papéis da Sanepar (SA:SAPR11), Totvs (SA:TOTS3), Centauro (SA:CNTO3), BRF (SA:BRFS3) e Bradesco (SA:BBDC4), para dar entrada aos de Sabesp (SA:SBSP3), Locaweb (SA:LWSA3), B2W (SA:BTOW3), Cyrela (SA:CYRE3) e BTG Pactual (SA:BPAC11)

A Carteira Top Picks encerrou o mês de junho no campo positivo, levemente abaixo do seu índice de referência (Ibovespa). O mês foi positivo para os mercados ao redor do globo, mesmo em meio a contínua propagação do coronavírus, aumentando o número de fatalidades e novos casos a cada dia.

O movimento positivo ao longo do período foi sustentado: pela reabertura gradual das principais economias mundiais; por programas de incentivo fiscal e monetário nas principais economias do globo, com destaque para o plano de estímulos Europeu; aprovação do marco regulatório do saneamento; aprovação, pela Aneel, da “Conta-Covid”, que deve garantir certo alívio financeiro para as distribuidoras de energia.

O destaque positivo na carteira no mês foi a B3. A ação se beneficiou do cenário mais positivo para ofertas públicas de ações e da expectativa da retomada de IPOs e follow-ons que haviam sido adiados, devido a agravação da pandemia de coronavírus. Além disso, os recentes cortes feitos na taxa de juros acabam resultando em um maior fluxo de investidores entrando na bolsa de valores, atrás de maiores rendimentos.

Para julho, a corretora espera um cenário de elevada volatilidade, com os desdobramentos da propagação do coronavírus sendo o principal foco dos investidores, com destaque para a reabertura gradual das atividades no Brasil e nas maiores potenciais globais.

Outro ponto de atenção ficará com relação a cena política local, em meio a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, a saída de Mansueto Almeida da Secretaria do Tesouro, os resultados negativos das pesquisas setoriais de abril e a divulgação dos dados de emprego, que confirmaram o aumento do número de desempregados no país.

Para a carteira, os analistas realziaram algumas trocas, no sentido de buscar novas oportunidades de valorização. Saíram ativos de Sanepar, Totvs, Centauro, BRF e Bradesco, para dar entrada aos de Sabesp, Locaweb, B2W, Cyrela e BTG Pactual. A estratégia de ativos nessa carteira, é focar em companhias que estejam apresentando bom desempenho, mesmo durante o período de isolamento social.

Em junho a Carteira de Dividendos encerrou o mês com desempenho positivo, acima do seu índice de referência (IDIV). Na ponta positiva destaque para as ações da B3 e AES Tietê, com forte alta no período, acompanhando um cenário positivo para o mercado acionário, com a reabertura das economias ao redor do globo. A B3 foi beneficiada pelos cortes na taxa de juros, que aumentam o fluxo de investidores na bolsa, e também a retomada de ofertas públicas. Já a AES Tietê, contou com a negociação da AES Corp (NYSE:AES) para comprar fatia do BNDES e assim bloquear a Eneva (SA:ENEV3). Por outro lado, Cemig (SA:CMIG4) e Sul América , sem grandes destaques no período, apresentaram os menores desempenhos da carteira, mas que ainda assim positivos.

No mês, a Carteira de Dividendos apresentou valorização de 9,5%, enquanto o IDIV teve alta de 8,9%, representando uma diferença de cerca de 0,6%. No acumulado do ano, a carteira segue com desempenho negativo, em linha com seu índice de referência (IDIV).

Composição:

Top Picks:  Bradesco, B2W, BTG Pactual, Cemig, Cyrela, Ecorodovias (SA:ECOR3), Locaweb, Petrobras (SA:PETR4), Sabesp e Vale (SA:VALE3).

Dividendos: 15% – B3, Itaúsa, Klabin (SA:KLBN11) e Sanepar; 10% – BB Seguridade (SA:BBSE3), Cemig, AES Tietê e Tenda (SA:TEND3).


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES

    CLIQUE AQUI E RECEBA O LINK DA LIVE 30 MINUTOS ANTES