Investing.com – Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 12 e 18 de novembro. Para a semana, a corretora optou por realizar uma troca, com a saída de BRF, para a entrada de Hapvida.

A Carteira Semanal encerrou a última semana em queda (-4,42%), abaixo do seu índice de referência (Ibovespa) que apresentou perdas de 1,06%

Trocas:

Nesta semana, a opção foi por retirar os papéis da BRF após a divulgação dos resultados trimestrais. Apesar de números em linha com o esperado pelo mercado, a queda nos volumes vendidos no mercado Halal e também no Brasil, trouxe uma percepção negativa para o mercado. Com isso, a estratégia nessa operação foi encerrada para dar entrada aos papéis da Hapvida.

A recomendação da Hapvida na carteira semanal tem com objetivo ganhos em meio a divulgação dos resultados trimestrais da companhia. A Hapvida segue apresentando números robustos, com avanço na receita e uma melhora gestão de custos, em função dos ganhos de eficiência operacional com as novas aquisições e menor custo de despesas médicas com a operação verticalizada.

Visão dos analistas:

Entra – Hapvida: “A respeito de Hapvida, sustentamos nossa recomendação em função: (1) forte crescimento dos lucros nos últimos anos, em meio ao avanço nos números de beneficiários e participação de mercado; (2) Rede Própria estrategicamente localizada e modelo verticalmente integrado e pulverizado – algo que contribui para reduzir sinistralidade; (3) estrutura de capital adequada (não possui endividamento) para seu plano de expansão geográfica; e (4) perspectiva positiva na indústria de Saúde para os próximos anos. Permanecemos otimistas com os resultados da empresa no 3T19, que deve se manter com margens saudáveis devido a sua alavancagem operacional e eficiência do management no gerenciamento dos custos e despesas.Esperamos ainda aumentos dos preços dos planos de saúde/odontológicos (acima da inflação), enquanto suas principais linhas de custo devem crescer em linha ou abaixo da inflação”.

Sai – BRF: “Nesta semana, optamos por retirar os papéis da BRF, com objetivo de abrir espaço para as ações da Hapvida, em função de capturar eventuais ganhos com a divulgação dos resultados trimestrais. Ainda assim, seguimos otimistas com o case de BRF, principalmente em função da reestruturação operacional que está sendo realizada pelo novo management, mercado global de proteína ainda favorável para os próximos trimestres e retomada do consumo interno devem impulsionar os resultados da companhia”.

Composição: Banco do Brasil, CCR, Rumo, Hapvida e MRV.

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online