Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Investing.com – Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 13 e 17 de janeiro. Para a semana, a corretora optou por uma única modificação, com a entrada de BR Malls (SA:BRML3) no lugar de Suzano (SA:SUZB3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta de 1,74%, acima do seu índice de referência (Ibovespa), que caiu 1,18%. As bolsas globais apresentaram um desempenho negativo na semana, em meio a escalada de tensões entre Irã e EUA, devido a morte do general Soleimani, continuou imprimindo efeitos sobre os mercados. Por aqui, o índice local acompanhou o mal humor das bolsas internacionais e operou em queda, com o dólar se valorizando no período.

Na Carteira, Magazine Luiza (SA:MGLU3) (+5,87%) e Suzano (SA:SUZB3) (+2,23%), foram os principais destaques de alta. Enquanto que as ações da Cyrela (SA:CYRE3) (-2,62%) apresentaram variação negativa, em movimento de realização no período.

Trocas: Nesta semana, a opção foi por r realizar os lucros com os ativos da Suzano (SA:SUZB3), para dar entrada as ações da BR Malls (SA:BRML3), com objetivo de capturar eventual valorização em meio a divulgação de dados positivos do varejo.

Ainda assim, os analistas seguem com uma visão positiva para a Suzano (SA:SUZB3), em meio a retomada dos preços da celulose e a manutenção do dólar em patamares elevados. Vale notar: os ativos da Suzano valorizaram cerca de 11% contra um avanço de 6% do Ibovespa. Eles seguem focando a carteira em ativos com perspectiva de valorização no curto prazo.

Recomendação dos analistas:

Entrada: BR Malls (SA:BRML3)

“Destacamos a estratégia do manament da BR Malls (SA:BRML3) de: (i) sair de ativos considerados não estratégicos; e (ii) reforçar o caixa da Companhia. Vale lembrar que há três anos, a BR Malls tinha participação em 52 shoppings no país, e agora reduziu seu portfólio para próximo de 40 shoppings.

Para o 2020, estamos mais otimistas com a Companhia. Nos últimos números da BRML3, já observamos sinais mais animadores, reflexo da recuperação do consumo, dado o maior numero de fluxo de clientes e queda de PDD, além do maior numero de lojas no período. O nível de ocupação da BRML3 segue avançando, e a empresa tem se beneficiado das novas ações de reformulação (substituindo os lojistas de baixa performance e mix de lojas mais saudáveis). A combinação entre a retomada do consumo das famílias e continuidade do ciclo de queda dos juros devem continuar a beneficiar os resultados e as ações da BR Malls (SA:BRML3).

Por fim, destacamos ainda o valuation atrativo em que os papeis da BR Malls (SA:BRML3) são negociados: (i) P/L de 23x, enquanto seus principais pares negociam na faixa de 32x; (ii) P/VP de 1,5x, enquanto seus pares são negociados a 3,0x-3,6x. Esse desconto tende a ser reduzido, a medida que o mercado conquiste mais confiança, com a recuperação do desempenho operacional e com sua nova estrutura de capital”

Saída: Suzano (SA:SUZB3)

“Nesta semana, optamos por realizar os lucros com os ativos da Suzano (SA:SUZB3), para dar entrada as ações da BR Malls (SA:BRML3), com objetivo de capturar eventual valorização em meio a divulgação de dados positivos do varejo.

Ainda assim, seguimos com uma visão positiva para a Suzano (SA:SUZB3), em meio a retomada dos preços da celulose e a manutenção do dólar em patamares elevados.

Vale notar: os ativos da Suzano (SA:SUZB3) valorizaram cerca de 11% contra um avanço de 6% do Ibovespa desde a entrada no portfólio”.

Composição: Cyrela (SA:CYRE3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), B3, BR Distribuidora (SA:BRDT3) e BR Malls (SA:BRML3).


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços Parceiros