Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta quarta-feira (27), acompanhando o otimismo dos mercados internacionais com a estabilização da pandemia e pacotes de estímulos. Por volta das 13h25, os ganhos eram de 1,48%, aos 86.734,18 pontos.

O dólar caía com o maior apetite ao risco. A moeda norte-americana registrava desvalorização de 1,21%, cotada a R$ 5,295.

Veja os principais fatores que influenciam o mercado financeiro na sessão de hoje:

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 0,70%. Já a bolsa de Xangai encerrou a sessão com perdas de 0,34%.

Na Europa, DAX 30 avançava 1,33% e FTSE 100 tinha alta de 1,26%. CAC 40 ganhava 1,79%.

Nos Estados Unidos, Dow Jones e S&P 500 subiam 1,08% e 0,37%, respectivamente. Nasdaq caía 0,69%.

Coronavírus

O otimismo vem não só da estabilização dos casos de covid-19 ao redor do mundo, mas também dos novos anúncios de empresas farmacêuticas sobre vacinas. A Merck se juntou às companhias que estão desenvolvendo o produto, com duas possíveis vacinas e um medicamento contra o novo coronavírus.

Enquanto isso, no Brasil, é anunciado hoje o novo plano de quarentena para o estado de São Paulo. O governador João Doria descartou a possibilidade de lockdown, mas o estado com maior número de casos não deve ter o isolamento afrouxado no futuro próximo.

Estímulos econômicos

Novos pacotes de estímulos são esperados ao redor do mundo. Na União Europeia, nova série de medidas que somam até 750 bilhões de euros está nos planos, segundo comissário do bloco, e pode ser apresentada hoje. No Japão, a intenção é dobrar os estímulos, com mais um pacote de US$ 1 trilhão, para auxiliar empresas e sistema de saúde local.

EUA x China

Washington afirmou que a lei de segurança nacional imposta pela China a Hong Kong pode ameaçar o status da cidade como centro financeiro global. O presidente norte-americano, Donald Trump, estaria descontente com os movimentos chineses, segundo assessores.

Em outra frente, a Casa dos Representantes americana pode votar texto que impõe mais sanções ao país asiático. O projeto prevê condenação da China pela morte de mais de um milhão de pessoas de minoria muçulmana no país, com penalidades a oficiais chineses.

Empregos

Novos números do trabalho formal no Brasil serão divulgados hoje, com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esta será a primeira publicação desde o início da crise trazida pela pandemia do novo coronavírus.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços Parceiros