Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – As ações da Cielo (SA:CIEL3) estão em queda livre nos últimos tempos, alcançando o menor nível nas últimas 52 semanas. A entrada de novos players no mercado ao longo dos últimos anos e a falta de um diferencial para a empresa complicam a sua a posição entre os investidores, segundo Enrico Cozzolino, analista da Levante Ideias.
Às 15h12, os papéis da maquininha de cartão recuavam 1,80%, a R$ 2,73.
Cozzolino explica que a presença dos novos players mais agressivos fizeram com que a Cielo perdesse market share e os rumores de fechamento de capital da empresa, mesmo que rapidamente desmentidos, também não deixaram uma boa impressão entre os investidores. “O mercado vai precificando cada vez menos o valor de companhia da Cielo”, explica o analista da Levante.
Outro movimento que afeta o desempenho da Cielo, e também de outras empresas do setor, é a inovação nas formas de pagamento, como a criação do PIX, segundo Bruno Madruga, sócio e Head de Renda Variável da Monte Bravo. Os novos sistemas implementados pelo mercado financeiro afetam o segmento e são uma transformação que não tem volta, na visão do especialista.
Cozzolino diz que para que a ação volte a se valorizar, a empresa precisa se diferenciar no atendimento ao cliente e reconquistar o market share perdido.