Por Paula Arend Laier, da Reuters – A Iguatemi (IGTA3) e a Jereissati Participações (JPSA4) celebraram protocolo e justificação para a incorporação das ações da empresa de shopping centers pela sua controladora, no âmbito da reorganização societária do grupo, que deverá ser votada por seus respectivos acionistas no dia 1 de outubro.
Com a reestruturação, todas ações da Iguatemi que atualmente não são detidas pela Jereissati serão por ela incorporadas, tornando a empresa uma subsidiária integral da Jereissati, segundo o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no final da terça-feira.
A operação, anunciada em junho, visa criar a Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati, que reunirá as bases acionárias da Iguatemi e da Jereissati em uma única companhia aberta, que terá units negociadas no segmento de listagem Nível 1 da B3 (B3SA3).
Entre outros fatores, as companhias esperam que a unificação das bases acionárias possa permitir o aumento da sua capacidade de investimento e crescimento.