Nesta segunda-feira (22), a 3R Petroleum (RRRP3) informou que sua subsidiária 3R Lux iniciou esforços para potencial emissão de títulos de dívida no mercado internacional, em montante de até US$ 500 milhões, com vencimento em 2031.
As notes contarão com garantia fidejussórias prestadas pela companhia e por certas subsidiárias, além de garantias reais a serem constituídas sobre determinados:
- – i) recebíveis;
- – ii) ações;
- – iii) direitos emergentes de concessões de certas subsidiárias da companhia.
Caso a potencial oferta seja concluída, os recursos líquidos serão utilizados para refinanciamento do atual endividamento detido pela emissora, cujo a contratação se deu no âmbito do financiamento da aquisição do Polo Potiguar.
A companhia contratou instituições financeiras para atuarem como coordenadores da potencial oferta, a ser realizada em conformidade com os procedimentos previstos na Rule 144-A do Securities Act of 1933 e no Regulation S do Securities Act, ambos editados pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos da América (EUA).
As notes serão oferecidas exclusivamente no mercado internacional, a investidores institucionais qualificados.
As notes não foram e não serão registradas na CVM, na SEC, ou em qualquer outra jurisdição. Não podem ser ofertadas e não serão vendidas no Brasil, exceto em circunstâncias que não constituam uma oferta pública ou uma distribuição não autorizada nos termos da legislação e regulamentação brasileiras.
Não poderão ser oferecidas ou vendidas nos EUA ou para United States persons na ausência de registro ou de uma isenção de registro.